Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual foi a primeira música que Paul McCartney tocou em público?

Ex-Beatle era adolescente quando estreou nos palcos com covers de astros do rock da época como Little Richard, Elvis Presley e Fats Domino

Marina Sakai (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 20/04/2021, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Reprodução AP)
Paul McCartney (Foto: Reprodução AP)

No começo de carreira, não apenas Paul McCartney, mas os Beatles tocaram muitos covers de músicas famosas da época. McCartney revelou a primeira canção que tocou em público, um sucesso do rock dos anos 1950: “Long Tall Sally,” de Little Richard. As informações são do Cheat Sheet.

Em entrevista à Rolling Stone EUA em 1974, Paul contou como estava no começo da adolescência e cantou a música em uma viagem com os pais. “Me chamaram para o palco e meu violão estava comigo. [...] Fui com meu irmão, Mike, quem tinha acabado de se recuperar de um braço quebrado, estava pálido e usava uma tipoia.”

+++LEIA MAIS:O que Paul McCartney descobriu quando ouviu Sgt. Pepper's ao contrário?

Little Richard influenciou muito a versão da música e a carreira de McCartney na totalidade. Segundo o próprio ex-Beatle, ele imitava a estrela do rock, assim como outros artistas da época o inspiravam como Elvis Presley e Fats Domino.

A conexão se estendeu até a carreira dos Beatles, e a banda gravou um cover de “Long Tall Sally” para o segundo disco. Mais tarde, inclusive McCartneyse tornou amigo de Little Richard.

+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney não respeitava Bob Dylan, segundo John Lennon?

O ex-Beatle também fez um tributo a Little Richard depois da morte do cantor em 2020 e cantou um dos maiores sucessos, “Tutti Frutti.” A primeira música que McCartney apresentou ao público também teve impacto mundial. “Long Tall Sally” foi ranqueada como 55ª melhor canção na lista da Rolling Stone EUA de 50 Melhores Músicas de Todos os Tempos.


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL