Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual foi o primeiro filme que Ben Affleck dirigiu?

Apesar de sucessos como Gênio Indomável e Argo, o primeiro filme de Ben Affleck está longe de ser digno de um Oscar

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/07/2021, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck (Foto: Matt Sayles / AP)
Ben Affleck (Foto: Matt Sayles / AP)

Ben Affleck se tornou um dos grandes nomes de Hollywood nos últimos anos graças às habilidades como diretor, roteirista, ator e produtor, as quais o deram a oportunidade de participar de diversos filmes. No entanto, o começo da carreira de Affleck não foi nem um pouco glamouroso.

De acordo com Cheat Sheet, o ator ficou conhecido por Gênio Indomável(1997), filme o qual coescreveu e estrelou. Mas, segundo informações do AV Club, antes desse sucesso, dirigiu outra produção menos conhecida, um curta-metragem chamado I Killed My Lesbian Wife, Hung Her On A Meathook And Now I Have A Three-Picture Deal At Disney (em tradução livre: Eu matei minha esposa lésbica, pendurei-a em um gancho de carne e agora eu tenho um contrato de três filmes na Disney).

+++ LEIA MAIS: Jennifer Lopez revela com quem teve o melhor beijo em cena - e não é Ben Affleck

A produção de 13 minutos de 1993 mostra um diretor, escritor e produtor quem está fazendo um teste com uma atriz para o papel principal. Durante o processo, ele grita com a esposa, quem está amarrada e pendurada em um gancho de carne. Jay Lacopo estrelou e roteirizou, enquanto Affleck dirigiu. 

Com um enredo peculiar, é de se esperar que o ator não goste do trabalho. "É horrível," disse ao EW. "É uma atrocidade. Eu sabia que queria ser diretor, fiz vários curtas e esse é o único que me assombra. Não tenho orgulho dele. Parece ter sido feito por alguém sem perspectivas, sem propósitos."

+++ LEIA MAIS: Jennifer Garner desabafa sobre dificuldade de namorar após término com Ben Affleck

Parece que os amigos queriam fazer uma sátira aos filmes hollywoodianos, mas o resultado foi desastroso. Felizmente, a carreira do ator não acabou por aí: Affleck acumulou diversos prêmios como Oscar e Globo de Ouro por produções como Gênio Indomável e Argo (2012).


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL