Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual foi o primeiro cover que Jimi Hendrix lançou em disco de estúdio?

Um cover icônico de Jimi Hendrix esteve no disco de estreia do músico, Are You Experienced (1967)

Redação Publicado em 22/06/2021, às 13h59 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP)
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP)

Ao pensar em Jimi Hendrix, sempre relacionamos o músico ao talento incrível com a guitarra - que é, de fato, um destaque de Hendrix. No entanto, como lembra o Cheat Sheet, o artista era igualmente icônico quando o assunto era composição de canções. 

Os primeiros singles da carreira começaram a ser lançados em 1967. Conforme explica o site, Jimi Hendrix realmente passou a compor em 1966 e, por essa razão, não precisou gravar covers - mas, existe uma versão incrível de uma faixa que não era autoral, que está disponível em um disco de estúdio.

+++LEIA MAIS: Em 1968, Jimi Hendrix foi preso na Suécia por confusão em hotel

O cover de "Hey Joe" integrou as faixas bônus da versão do Reino Unido do disco de estreia, Are You Experienced (1967). E, é significativo a presença da canção ali, já que a versão feita por Hendrix foi importantíssima para impulsionar a carreira dele. 

Segundo o Cheat Sheet, inclusive, não é exagero dizer que a carreira do guitarrista começou com a faixa dos anos 1960 "Hey Joe", escrita por Billy Roberts. Antes de o músico fazer um contrato com uma gravadora, o baixista do Animals, Chas Chandler, viu o astista tocando um cover da música no Cafe Wha? no Greenwich Village de Nova York.

+++LEIA MAIS: O dia que Jimi Hendrix ateou fogo em uma guitarra durante um show [FLASHBACK]

Impressionado por vários motivos, Chandler conversou com o artista para produzir os discos dele na Inglaterra. Não muito depois, Hendrix fez as malas e foi para Londres. Quando eles entraram no estúdio, o guitarrista começou a carreira e gravou "Hey Joe".

Ouça o cover de "Hey Joe", feito por Jimi Hendrix:

+++ LEIA MAIS: O dia em que Jimi Hendrix deu feedback a John Bonham sobre a bateria dele [FLASHBACK]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL