Qual hit dos Beatles foi gravado por Paul McCartney e John Lennon sem George Harrison e Ringo Starr

Banda lançou a música que chegaria ao topo das paradas britânicas em 1969

Redação Publicado em 01/04/2020, às 17h03

None
The Beatles (Foto: AP Images)

Em 1969, os Beatles lançaram uma música que chegaria ao topo das paradas britânicas. No entanto, a faixa de sucesso foi gravada por Paul McCartney e John Lennon sem George Harrison e Ringo Starr. As informações são do site CheatSheet.

Entre os discos Let It Be e Abbey Road, Lennon teve a ideia de produzir a canção "The Ballad of John and Yoko", mas apenas Paul estava disponível. Enquanto isso, Ringo estava filmando um filme e Harrison estava visitando a família fora de Londres.

+++LEIA MAIS: Por que George Martin substituiu o solo de George Harrison por vocal de John Lennon no início dos Beatles

Apesar de dois integrantes do grupo não poderem participar da gravação, isso não impediu os outros dois. Lennon não queria aguardar a chegada dos colegas para iniciar a produção do hit.

Vale lembrar que, apesar da banda ter lançado "The Ballad of John and Yoko" em conjunto, a faixa foi creditava para Lennon–McCartney - nome da parceira musical dos dois artistas. 

+++ LEIA MAIS: Qual música de John Lennon foi considerada ‘estranha demais’ para os Beatles e recusada até no disco com Yoko Ono?

Os dois ficaram apenas um dia no estúdio para gravar a canção. Enquanto Lennon ficou responsável pelos vocais e guitarra, Paul ficou com o baixo, a bateria e o piano.

O single "The Ballad of John and Yoko" chegou ao Nº 1 das paradas britânicas - o que também marcou a última vez que uma música dos Beatles alcançou a posição na Inglaterra.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?