Qual a idade de Wanda e Pietro em WandaVision?

O episódio 6 da série já está disponível no Disney+

Redação Publicado em 15/02/2021, às 17h01

None
Elizabeth Olsen como Wanda e Evan Peters como Pietro (Foto: Reprodução/Disney+)

De acordo com o Screenrant, em WandaVision, a idade de Wanda e Pietro diferem, embora os dois sejam gêmeos. Vale lembrar que a Feiticeira Escarlate morreu no estalo de Thanos em Vingadores: Guerra infinita e foi ressuscitada 5 anos depois, a partir da manopla de Hulk em Vingadores: Ultimato

+++LEIA MAIS: Episódio 6 de WandaVision quebra linha do tempo da série; entenda

Já o Pietro Maximoff de Aaron Taylor-Johnson foi apresentado e morreu em Vingadores: Era de Ultron. Em WandaVision, o personagem ressuscitou no corpo de Evan Peters, que interpretou uma versão diferente de Mercúrio nos filmes X-Men da Fox

Wanda não consegue entender como o irmão morto está de volta e tão diferente. No entanto, Pietro parece conhecer o suficiente do passado deles. Segundo o Screenrant, fica muito estranho que os gêmeos tecnicamente não tenham mais a mesma idade.

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?

No episódio 5 da série, “Em um Episódio Muito Especial”, há informações importantes sobre os gêmeos. Wanda e Pietro nasceram em 1989 em Sokovia, filhos de Oleg e Irina Maximof, que foram mortos quando os irmãos tinham dez anos. Em Era de Ultron, os dois tinham 26 anos quando Pietro morreu.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Wanda tinha 27 anos em Capitão América: Guerra Civil, que aconteceu um ano depois de Era de Ultron. Logo em sequência, veio Guerra Infinita e Wanda foi tirada da existência por Thanos com metade de toda a vida no universo.

+++LEIA MAIS: WandaVision é elogiada nas primeiras impressões da crítica: 'Divertido, inteligente e maravilhoso'

Feiticeira Escarlate tinha 28 anos quando morreu - e ela permanece com 28 em WandaVision, que acontece apenas algumas semanas após todas as vítimas de Thanos serem ressuscitadas em Vingadores: Ultimato. No entanto, cinco anos se passaram entre Guerra Infinita e Ultimato, e o ano agora é 2023 na linha do tempo do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Tecnicamente, portanto, a protagonista deveria ter 33 anos em WandaVision- e Pietro também estaria se vivesse. Em vez disso, segundo o Screenrant, Pietro parece ter a mesma idade de quando morreu, isto é, 26 anos, e Wanda, 28. 

+++LEIA MAIS: Jac Schaeffer, criadora de WandaVision, fala sobre aparição inesperada de personagem

Os novos episódios de WandaVision chegam às sextas-feiras no Disney+. O capítulo 6 desta história foi lançado nesta sexta, 12. 


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL