Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual integrante dos Beatles pediu dinheiro para Prince?

Em uma carta, um dos integrantes dos Beatles pediu ajuda para Prince para um financiamento

Redação Publicado em 08/06/2021, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince discursa no NAACP Image Awards em 2011 (Foto: Kevin Winter / Getty Images for NAACP Image Awards) | The Beatles (Foto: AP Image)
Prince discursa no NAACP Image Awards em 2011 (Foto: Kevin Winter / Getty Images for NAACP Image Awards) | The Beatles (Foto: AP Image)

Em 1996, Prince foi contatado por um dos integrantes dos Beatles. Segundo o Express UK conta, Paul McCartney pediu ajuda para financiar um novo empreendimento, a primeira escola de artes cênicas de Liverpool, a Liverpool Institute for Performing Arts.

McCartney e os outros integrantes dos Beatles são de Liverpool e tinham um carinho enorme pela cidade. O baixista pediu humildemente ao músico uma ajuda no financiamento do enorme projeto.

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon achava 'sem sentido' fazer uma reunião dos Beatles?

Em uma carta, escreveu: "Prezado Prince. Olá! Sei como é difícil sempre receber cartas que pedem um favor ou outro, por isso não foi fácil, para mim, aceitar o cargo principal para uma Escola de Artes Cênicas localizada em minha cidade natal, Liverpool."

Ainda, acrescentou: "Concordei em fazer isso, então agora estou escrevendo para amigos e todas as pessoas boas ‘para tentar interessá-los no esquema’. Agora a parte mais difícil. Uma doação sua seria um grande impulso para o projeto, e sei que seu envolvimento de alguma forma, seria uma emoção para todos os envolvidos."

+++LEIA MAIS: Por que Michael Jackson comprou o catálogo dos Beatles em 1980?

"Espero que você não se importe que eu escreva isso, faz tanto tempo que não escrevo cartas e sinto que estou de volta à escola. De qualquer forma, um dia desses você terá que vir ensinar alguns movimentos para uma classe! Pode acabar sendo algo especial para milhares de futuras crianças", disse antes de se despedir. Em 2016, a carta foi leiloada. 

Não há informações que comprovem uma doação de Prince. Com ou sem a ajuda do músico, no final daquele mesmo ano, o Liverpool Institute for Performing Arts abriu as portas ao público. 

+++LEIA MAIS: ‘As pessoas tinham muito medo de John Lennon’, diz amigo do ex-Beatles


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL