Qual a ligação de Stranger Things e Rua do Medo? Diretora explica

A trilogia de terror da Netflix estreou nesta sexta, 2

Julia Harumi Morita Publicado em 02/07/2021, às 11h23

None
Stranger Things (Foto: Reprodução) e Rua do Medo (Foto: Reprodução / IMDb)

Nesta sexta, 2, a Netflix disponibilizou o primeiro filme da trilogia de terror Rua do Medo, o qual foi comparado com a série Stranger Things por diversos fatores, desde o elenco até a narrativa. Mas as semelhanças não são pura coincidência e a diretora Leigh Janiak falou sobre elas em entrevista ao The Wrap.

Casada com Ross Duffer, cocriador de Stranger Things, Janiak acompanhou o desenvolvimento da terceira temporada e previu o sucesso da performance de Maya Hawke como Robin, então escolheu a atriz para a franquia dela.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre 4ª temporada de Stranger Things; elenco, teasers, roteiro e mais

"Maya foi escolhida porque obviamente queria fazer uma homenagem ao momento de Drew Barrymore em Pânico. Conseguimos uma atriz do momento e então matamos ela para chocar o público. Imediatamente."

Além de Hawke, Sadie Sink, a Max Mayfield em Stranger Things, também faz parte do elenco de Rua do Medo, o qual aposta na nostalgia dos anos 1990 e nas referências aos clássicos do cinema de forma similar ao ambiente oitentista da série.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Eleven e Max têm a amizade perfeita em Stranger Things

"Há uma competição saudável, do tipo: 'Como assim o seu filme se passa em um shopping? Eu tenho um shopping.' É essa coisa, tipo: 'Nós não somos donos de shoppings, eles estão em toda parte'. Tem essas pequenas brincadeiras, mas, na maior parte do tempo, é bom ter o apoio de alguém que faz o que fazemos."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL