Qual livro de Stephen King inspirou disco do Metallica? Kirk Hammett responde

Kirk Hammett se inspirou em Stephen King para um disco do Metallica; e o autor é um grande fã da banda

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/06/2021, às 16h59

None
Kirk Hammett (Foto: Getty Images / Michael Kovac / Correspondente) / Stephen King (Foto: Evan Agostini / Invision AP)

Uma das similaridades entre o Metallica e o autor Stephen King é: ambos tratam de assuntos sérios e, muitas vezes, assustadores, nos livros e letras de canções. O guitarrista principal da banda, Kirk Hammett, revelou como usou uma parte de um romance de King como inspiração para o nome de um disco.

De acordo com informações do Express UK, o nome do disco Ride The Lightening (1984), o segundo da banda, foi inspirado pelo autor. "Tive uma forte conexão com Stephen King quando li um capítulo de A Dança da Morte (1978)," escreveu Hammett em seu blog.

+++LEIA MAIS: Suspect208, banda de filhos de integrantes dos Guns N’ Roses e Metallica, se separa

No livro, um dos personagens estava na prisão e esperava para "montar no relâmpago" (tradução livre de "ride the lightening"). Na verdade, Lloyd Henreid estava prestes a ser executado na cadeira elétrica, e Hammett pensou: "Meu Deus, que coleção de adjetivos e substantivos legal!"

A frase foi o suficiente para inspirar o guitarrista para escrever a música "Ride The Lightening," a qual deu nome ao segundo disco da banda. "Contei para James [Hetfield] e ele concordou. O resto é história do Metallica," explicou. 

+++LEIA MAIS: Em quantas bandas, além do Metallica, Lars Ulrich já tocou?

Hammett e a banda, no entanto, têm uma conexão mais profunda com King, um grande fã do Metallica. O autor usa o heavy metal como inspiração para suas obras. Segundo o guitarrista, eles não se conhecem muito bem, mas são muito parecidos, pois "um escreve palavaras e o outro, música."


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL