Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual livro de Stephen King inspirou disco do Metallica? Kirk Hammett responde

Kirk Hammett se inspirou em Stephen King para um disco do Metallica; e o autor é um grande fã da banda

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/06/2021, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirk Hammett (Foto: Getty Images / Michael Kovac / Correspondente) / Stephen King (Foto: Evan Agostini / Invision AP)
Kirk Hammett (Foto: Getty Images / Michael Kovac / Correspondente) / Stephen King (Foto: Evan Agostini / Invision AP)

Uma das similaridades entre o Metallica e o autor Stephen King é: ambos tratam de assuntos sérios e, muitas vezes, assustadores, nos livros e letras de canções. O guitarrista principal da banda, Kirk Hammett, revelou como usou uma parte de um romance de King como inspiração para o nome de um disco.

De acordo com informações do Express UK, o nome do disco Ride The Lightening (1984), o segundo da banda, foi inspirado pelo autor. "Tive uma forte conexão com Stephen King quando li um capítulo de A Dança da Morte (1978)," escreveu Hammett em seu blog.

+++LEIA MAIS: Suspect208, banda de filhos de integrantes dos Guns N’ Roses e Metallica, se separa

No livro, um dos personagens estava na prisão e esperava para "montar no relâmpago" (tradução livre de "ride the lightening"). Na verdade, Lloyd Henreid estava prestes a ser executado na cadeira elétrica, e Hammett pensou: "Meu Deus, que coleção de adjetivos e substantivos legal!"

A frase foi o suficiente para inspirar o guitarrista para escrever a música "Ride The Lightening," a qual deu nome ao segundo disco da banda. "Contei para James [Hetfield] e ele concordou. O resto é história do Metallica," explicou. 

+++LEIA MAIS: Em quantas bandas, além do Metallica, Lars Ulrich já tocou?

Hammett e a banda, no entanto, têm uma conexão mais profunda com King, um grande fã do Metallica. O autor usa o heavy metal como inspiração para suas obras. Segundo o guitarrista, eles não se conhecem muito bem, mas são muito parecidos, pois "um escreve palavaras e o outro, música."


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL