Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música Dave Grohl escreveu em homenagem ao Beatle preferido?

O integrante do Foo Fighters relevou a informação durante a comemoração do 50º aniversário do disco dos Beatles, Abbey Road

Redação Publicado em 28/08/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl do Foo Fighters (Foto: Renan Olivetti/ I Hate Flash)
Dave Grohl do Foo Fighters (Foto: Renan Olivetti/ I Hate Flash)

Em 2019, Dave Grohl, do Foo Fighters, participou de uma entrevista à BBC Radio 2 para comemorar o 50º aniversário do disco dos Beatles, Abbey Road, via Far Out Magazine. Na conversa, o baterista foi questionado sobre as músicas favoritas dele do Fab Four e qual dos integrantes era o preferido dele.

"Acho que de todos os Beatles - é claro, cada um deles é completamente diferente, melodicamente, em composição e letra - mas George Harrison, havia algo nele que o tornou meu favorito de todos", comentou Grohl.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl cria playlist com músicas para enfrentar cada 'estágio' da quarentena

O baterista tinha uma tão relação especial com Harrison, guitarrista dos Beatles, que fez uma música dedicada a ele. A faixa intitulada "Oh, George" integra o disco de estreia do Foo Fighters.

"Eu basicamente queria compor uma canção em que o solo da guitarra soasse como algo que ele faria", disse o baterista. Na entrevista também revelou como o solo de Harrison na música "Something" foi o primeiro que ele aprendeu.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl até hoje se emociona com música dos Beatles tocada no funeral de Kurt Cobain

“Melodicamente, é seguro dizer que é um dos solos de guitarra mais clássicos de todos os tempos. Que música linda", completou.

Ouça "Oh, George" e "Something":


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC