Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música de Bob Dylan daria um filme, segundo o músico?

Em uma entrevista à Spin em 1985, o músico discutiu a ideia de fazer um filme com uma das canções

Redação Publicado em 16/04/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan (Foto: Landmark / MediaPunch / IPX)
Bob Dylan (Foto: Landmark / MediaPunch / IPX)

Ao longo dos anos, muitas icônicas canções de sucesso foram adaptadas ou serviram de inspiração para filmes - e o lendário Bob Dylan sentiu que uma das clássicas músicas da discografia dele também merecia um longa-metragem. As informações são do Cheatsheet

Em uma entrevista à Spin em 1985, Dylan discutiu uma série de tópicos, incluindo um filme sobre uma das canções dele. Segundo o músico, a faixa "Tight Connection to My Heart (Has Anybody Seen My Love)" tinha potencial para ser adaptada em um longa-metragem.

+++LEIA MAIS: Bob Dylan fala sobre processo multimilionário de Claudia Levy, viúva de antigo colaborador: 'Oportunista'

"'Tight Connection to My Heart' é uma música muito visual. Quero fazer um filme com ela. [...] De todas as músicas que já escrevi, essa pode ser uma das mais visuais", afirmou na entrevista.

Ele completou: "De todas as canções que escrevi, essa é a que tem mais personagens com os quais podemos nos identificar. Seja qual for o significado disso. Não sei, posso estar tentando torná-la [a canção] mais importante do que é, mas posso ver as pessoas nela".

+++LEIA MAIS: Como Bob Dylan virou improvável ‘garoto propaganda’ da Victoria’s Secret nos anos 2000 [FLASHBACK]

Apesar do interesse antigo de Bob Dylan, "Tight Connection to My Heart (Has Anybody Seen My Love)" não foi adaptada para um filme até hoje. 


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: 10 músicas lançadas há uma década para levantar o ânimo

O último ano foi complicado para o mundo: surgimento e agravamento da pandemia de coronavírus, tensões políticas e crises econômicas, por exemplo. No entanto, existem algumas formas de deixar um pouco disso de lado e trazer mais leveza à vida.

Uma das melhores maneiras para relaxar é ouvirhits icônicos - Aquela boa e velha nostalgia sempre é boa para nos deixar felizes e melhorar o humor. Há 10 anos, 2011 apresentou músicas clássicas de diversos artistas, como "Rolling in the Deep," da Adele; "Moves Like Jagger," do Maroon 5; "Glad You Came," do The Wanted

+++LEIA MAIS: Adele é eleita como mulher que mais vendeu discos do século no Reino Unido

Afinal, como esquecer de quando canções como "Last Friday Night (T.G.I.F.)," "Born This Way" e "We Found Love" eram presenças quase obrigatórias nas mais variadas festas, seja aniversário ou balada.

Veja, abaixo, dez músicas lançadas há uma década para levantar o ânimo nesses tempos tão difíceis:

+++LEIA MAIS: Adam Levine, do Maroon 5, sente que 'bandas estão em extinção'


Maroon 5 - "Moves Like Jagger" ft. Christina Aguilera

"Moves Like Jagger," nos Estados Unidos, tornou-se a primeira música do Maroon 5 a entrar no top 10 da Billboard Hot 100 desde "Makes Me Wonder." Em 2011, com 7 milhões de exemplares, foi a nona canção mais vendida no mundo.


Calvin Harris - "Feel So Close"

Esta foi a segunda música de Calvin Harris a entrar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Guitarrista do System of A Down se manifesta a favor de armas de fogo: 'Essenciais para autodefesa'


Rihanna - "We Found Love" ft. Calvin Harris

Foi o primeiro trabalho do DJ a entrar na Billboard Hot 100. Atingiu topo das paradas de países como EUA, Alemanha e Reino Unido.


The Black Eyed Peas - "Just Can't Get Enough"

Segundo single do disco de estúdio The Beginning, sexto da banda, alcançou o terceiro lugar na Billboard Hot 100.

+++LEIA MAIS: O dia que uma cidade inteira ouviu jazz para escapar das garras de um serial killer [FLASHBACK]


Katy Perry - "Last Friday Night (T.G.I.F.)"

Foi sucesso absoluto nas paradas Hot Digital SongsHot Dance Club Songs e Hot 100. Graças a "Last Friday Night (T.G.I.F.)," Teenage Dream se tornou o segundo álbum a emplacar cinco músicas na parada da Billboard.


Lady Gaga - "Born This Way"

Escrita por Lady Gaga enquanto fazia shows na turnê The Monster Ball Tour, a letra da música aborda assuntos como amor-próprio e igualdade na sociedade.

+++LEIA MAIS: Com histórias inéditas e universais, Tales quer expandir o Hip-Hop para além das comunidades negras: ‘A cultura Hip-Hop dominou o mundo’ [ENTREVISTA]


P!nk - "Raise Your Glass"

Em uma declaração, P!nk descreveu a música como "uma celebração para as pessoas que se sentem excluídas da multidão popular" (via Wikipédia).


The Wanted - "Glad You Came"

"Glad You Came" fala sobre um amor de verão e, segundo Tom Parker, um dos integrantes da boy band, a música "coloca você no clima para uma festa" (via Wikipédia).

+++LEIA MAIS: Rosa Neon anuncia fim da banda com ode à amizade em 'A gente é demais': 'Cada um conseguiu sugar algo positivo da pessoa ao lado' [ENTREVISTA]


Lady Gaga - "Yoü And I"

A música icônica de Gaga atingiu primeiro lugar em paradas como Billboard Brasil Hot Pop e Hot Dance Club Songs.


Fun -  "We Are Young" ft. Janelle Monáe

O maior hit de Fun ficou por seis semanas seguidas no primeiro lugar da Billboard Hot 100.

+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas de Nasce Uma Estrela, filme estrelado por Lady Gaga [LISTA]