Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música de Bob Dylan é a favorita de Ringo Starr?

Em 2009, Ringo Starr revelou as canções favoritas dele e explicou por que o ícone do folk não poderia ficar de fora da lista

Redação Publicado em 06/07/2021, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr no Grarmy 2021 (Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)
Ringo Starr no Grarmy 2021 (Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)

Escolher sua música favorita de um artista não é uma tarefa fácil e Ringo Starr sabe bem disso. Mesmo assim, o músico listou algumas das faixas preferidas dele, entre elas, "When the Deal Goes Down," de Bob Dylan. (Via Showbiz CheatSheet)

“Eu amo música. Sabe, as pessoas dizem: 'Seus dez melhores'. Eu não tenho um Top 10, eu tenho um Top 1.000 ou 2.000,” disse o ex-baterista dos Beatles em entrevista à ABC News em 2009.

+++ LEIA MAIS: Por que Ringo Starr tinha pelo menos uma música em cada disco dos Beatles?

Normalmente as canções de Dylan lançadas nas décadas de 1960 e 1970 costumam ganhar mais destaque na discografia do ícone folk, Starr escolheu uma música do disco Modern Times(2006), o qual alcançou o topo da Billboard 200 e permaneceu na lista por 27 semanas - além de ganhar o Grammy de Melhor Álbum de Folk Contemporâneo /Americana.

“Você tem que amar Bob. Minha favorita dos velhos tempos é 'When the Deal Goes Down'. É apenas uma bela canção de amor… É uma linda canção de amor, ele é muito romântico em várias canções, todo mundo escuta os sonhos malucos dele, o que é ótimo. Ele me move nessa gravação."

+++ LEIA MAIS: Por que Ringo Starr não escreveu mais canções para os Beatles?

Para o ex-integrante do Fab Four, a lista de músicas favoritas dele não estaria completa sem uma canção de Dylan, um artista importante para a história da música norte-americana.

"Se isso me comove, é o sentimento do álbum e como ele o diz. Mas ninguém mais pode dizer assim… Nós conhecemos ele nos anos 1960 em Nova York. Nós meio que topamos com ele desde então."

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles Ringo Starr escutaria para o resto da vida?

Starr continuou: "Ele é um artista incrível que está bem colocado na história musical da música norte-americana e da música global, então coloquei Bob por causa de tudo isso. Você não poderia fazer uma lista sem mencionar Bob.”

Ouça "When the Deal Goes Down," de Bob Dylan:

+++LEIA MAIS: Quais são os melhores momentos de Ringo Starr como baterista? Ex-Beatle responde


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL