Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música de Elvis Presley salvou a vida de Bono, do U2?

Em 2020, o cantor listou as músicas que salvaram sua vida e uma canção de Elvis Presley foi escolhida

Redação Publicado em 06/05/2021, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono, vocalista do U2, em Berlim (Foto: Wolfgang Kumm / AP)
Bono, vocalista do U2, em Berlim (Foto: Wolfgang Kumm / AP)

Bono, vocalista do U2, é fã de Elvis Presley e revelou que uma canção específica do Rei do Rock salvou a sua vida. 

Quando completou 60 anos em 2020, Bono listou as 60 músicas mais importantes de sua existência e escreveu 60 cartas, uma para cada artista que compôs e interpretou cada canção. Obviamente, um desses artistas foi Elvis Presley.

+++LEIA MAIS: Por que Elvis Presley chorou antes de casar com Priscilla Beaulieu?

Na correspondência, Bono afirmou que a canção "Heartbreak Hotel", de Elvis Presley, salvou a sua vida e que ele não poderia viver sem ela - assim como as outras 59 canções que listou. 

As cartas foram publicadas na Rolling Stone EUA, e o cantor se desculpou com Priscilla Presley, viúva de Elvis, e a filha deles, Lisa Marie Presley, pela homenagem.

"Querida Priscilla e Lisa Marie. É difícil exagerar o papel que Elvis desempenhou na vida americana. É difícil exagerar o papel que Elvis desempenhou na minha vida. E eu sou irlandês", escreveu Bono

O vocalista prosseguiu: "Peço desculpas pela irreverência de minha tentativa de fazer um poema épico como American David [poema que Bono escreveu sobre Elvis Presley nos anos 90 em que cada frase começava com o nome de Elvis]. Era para ser um discurso alegre que tentava explicar como Elvis curvou o lábio superior rígido da WASP [sigla paraBranco, Anglo-Saxão e Protestante] americana e o transformou em um sorriso de escárnio." 

+++LEIA MAIS: Como Priscilla Presley revitalizou o patrimônio quase falido de Elvis e o transformou em uma das celebridades póstumas mais lucrativas da história

No texto, Bono ainda elogiou Elvis dizendo que ele tinha o rosto da obra de Davi, do renascentista Michelangelo. "Eu escolhi essa música porque meu coração foi partido pela distância. E passei muitas noites neste hotel que [Tommy] Darden e [Boren] Axton [compositores de 'Heartbreak Hotel'] construíram para Elvis ocupar", finalizou de forma poética. 

Relembre "Heartbreak Hotel", de Elvis Presley.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL