Qual música de George Harrison ficou de fora do White Album, apesar da insistência do guitarrista dos Beatles?

A faixa tentou ser gravada 100 vezes em uma sessão, mas não acabou entrando no disco

Redação Publicado em 09/09/2020, às 17h51

None
George Harrison (Foto: AP Images)

Durante o período dos BeatlesGeorge Harrison lutava para conseguir o respeito que merecia durante as sessões de gravações dos clássicos do Fab Four, principalmente do álbum duplo, The White Album

+++ LEIA MAIS: Por quanto tempo os Beatles cantam "na-na-na" em 'Hey Jude'? Gráfico tem a resposta - e é assustador

Nessa gravação, o guitarrista confrontou John Lennon e Paul McCartney para conquistar uma faixa no disco. E, apesar de ter sido tentada mais de 100 vezes, a música acabou sendo deixada na sala de edição. A questão é que, o fato da música são boa, e ainda assim, ter sido rejeitada, mostra o quão talentoso Harrison realmente era. As informações da Far Out Magazine

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon queria ter socado George Harrison nos últimos anos dos Beatles

Escrita durante a viagem da banda à Índia, "Not Guilty" acabou sendo arquivada pelo grupo. "Na verdade, eu escrevi em 1968”, contaHarrison no The Beatles Anthology, onde a faixa foi lançada como Take 102.

"Nós gravamos, mas não acertamos ou algo assim. Então esqueci completamente até um ano atrás, quando encontrei esta velha demonstração que fiz nos anos 1960". A demo foi de 1968 e foi gravada em Kinfauns. 

+++ LEIA MAIS: Beatles: guia definitivo com 338 músicas e 17 horas de duração é criado por revista; veja

A música é um livro aberto sobre a vida de Harrison na época e reflete não apenas sobre as dificuldades dentro da banda, mas também sobre a busca por autoconhecimento. Mais tarde, a faixa foi incluída no álbum solo homônimo em 1979. 

Ouça abaixo:

+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'