Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música de John Lennon foi chamada de 'lixo' pelo próprio Beatle?

O artista não ficou satisfeito com uma faixa do disco Abbey Road, lançado em 1969

Redação Publicado em 23/06/2021, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

John Lennon escreveu inúmeras canções para os Beatles, mas nem sempre gostava do resultado das próprias criações. Certa vez, o músico não poupou críticas à uma faixa do disco Abbey Road. (Via Express UK)

Após voltar da Índia, o Fab Four começou a trabalhar nas gravações do White Album(1968) e decidiu desenvolver uma canção extra, "Mean Mr Mustard", a qual seria lançada um ano mais tarde no álbum Abbey Road.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney relembra 1ª vez em que os Beatles ficaram chapados

Em entrevista ao jornalista David Sheff, Lennon disse: "Esse sou eu, escrevendo um pedaço de lixo [...] São apenas pedaços de porcarias que escrevi na Índia".

Durante a entrevista, o Beatle falou sobre a inspiração da música e explicou que a letra não contém referências ao uso de drogas. "Eu li em algum lugar no jornal sobre esse cara malvado que escondia notas de cinco libras, não no nariz, mas em outro lugar."

+++LEIA MAIS: Há 45 anos, John Lennon e Paul McCartney se encontraram pela última vez - e quase se apresentaram juntos

No livro Beatles Anthology (2000), Lennon também revelou ter deixado um pequeno Easter egg na música . "Em 'Mean Mr Mustard', eu disse: 'Sua irmã Pam' - originalmente era: 'Sua irmã Shirley' na letra. Eu mudei para Pam para soar como se tivesse algo a ver com ['Polytheme Pam', outra música de Abbey Road]."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL