Qual música de Johnny Cash era melhor que todas as músicas de Elvis Presley, segundo produtor?

Sam Philips trabalhou com Elvis Presley e Johnny Cash, mas, para ele, uma música do Homem de Preto superava o Rei do Rock

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/06/2021, às 18h49

None
Johnny Cash e Elvis Presley (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images)

Sam Phillips foi um produtor musical de grandes lendas do rock, como Elvis Presley e Johnny Cash. Segundo o profissional, uma canção do Homem de Preto era melhor do que toda a discografia do Rei do Rock. As informações são do Cheat Sheet.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Phillips explicou como se sentia comovido com as canções country-gospel de Cash. "Mas, eu era muito honesto com ele. Falei: 'Cara, eu amo isso, mas não consigo vender, e por isso, não podemos trabalhar juntos.'"

+++LEIA MAIS: Johnny Cash tinha ciúmes de Elvis Presley? Filho de June Carter responde

Depois, Cash se tornou um grande compositor e escreveu músicas como "Folsom Prison Blues," e Philips não pensou que seria um sucesso com os ouvintes. "Não sabia se ia ser um apelo para as massas. Mas fizemos ela ficar muito dinâmica, e pensei: 'Todos estamos, de alguma forma, em uma prisão.' Precisei esticar minha imaginação, mas não esperava isso do público."

O produtor ficou muito impressionado com “Folsom Prison Blues.” Inclusive, disse: "Amo aquela música. É ótima, uma versão incrível. Nunca houve uma melhor. Graças a Deus." O público também gostou, e o disco Johnny Cash at Folsom Prison (1968) chegou a 13ª posição da Billboard 200. A faixa não foi tão popular quanto alguns hits de Presley, mas é a preferida de Phillips.

+++LEIA MAIS: Elvis Presley e Johnny Cash eram realmente amigos?


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL