Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música de Johnny Cash era melhor que todas as músicas de Elvis Presley, segundo produtor?

Sam Philips trabalhou com Elvis Presley e Johnny Cash, mas, para ele, uma música do Homem de Preto superava o Rei do Rock

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/06/2021, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Cash e Elvis Presley (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images)
Johnny Cash e Elvis Presley (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images)

Sam Phillips foi um produtor musical de grandes lendas do rock, como Elvis Presley e Johnny Cash. Segundo o profissional, uma canção do Homem de Preto era melhor do que toda a discografia do Rei do Rock. As informações são do Cheat Sheet.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Phillips explicou como se sentia comovido com as canções country-gospel de Cash. "Mas, eu era muito honesto com ele. Falei: 'Cara, eu amo isso, mas não consigo vender, e por isso, não podemos trabalhar juntos.'"

+++LEIA MAIS: Johnny Cash tinha ciúmes de Elvis Presley? Filho de June Carter responde

Depois, Cash se tornou um grande compositor e escreveu músicas como "Folsom Prison Blues," e Philips não pensou que seria um sucesso com os ouvintes. "Não sabia se ia ser um apelo para as massas. Mas fizemos ela ficar muito dinâmica, e pensei: 'Todos estamos, de alguma forma, em uma prisão.' Precisei esticar minha imaginação, mas não esperava isso do público."

O produtor ficou muito impressionado com “Folsom Prison Blues.” Inclusive, disse: "Amo aquela música. É ótima, uma versão incrível. Nunca houve uma melhor. Graças a Deus." O público também gostou, e o disco Johnny Cash at Folsom Prison (1968) chegou a 13ª posição da Billboard 200. A faixa não foi tão popular quanto alguns hits de Presley, mas é a preferida de Phillips.

+++LEIA MAIS: Elvis Presley e Johnny Cash eram realmente amigos?


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL