Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música do Black Sabbath Ozzy Osbourne considera a mais importante?

Ozzy até considerou não tocar mais as músicas da banda de metal nos shows, mas ele desistiu da ideia depois de ouvir o público

Redação Publicado em 20/09/2019, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne (Foto: Henny Ray Abrams/AP)
Ozzy Osbourne (Foto: Henny Ray Abrams/AP)

Ozzy Osbourne revelou em entrevista para uma rádio qual música do Black Sabbath ele considera a mais importante. O músico escolheu “Paranoid” (1970) e ainda a chamou de “meu hino”.

“É uma música simples com um ritmo eficiente. Ela tem a própria cor e a própria vibe. Gosto de pensar que daqui a alguns anos as pessoas ainda se divertirão com ela”, disse Ozzy.

+++ LEIA MAIS: Com Post Malone, Ozzy Osbourne volta ao Top 10 depois de 30 anos

O músico relembrou como “Paranoid” foi realizada. O produtor Roger Bain pedia para a banda apresentar qualquer coisa para finalmente terminarem o álbum. Com isso, os integrantes do grupo apenas começaram a tocar e “'Paranoid’ saiu e foi um single de sucesso”.

Com o êxito da música, Ozzy até se comparou com o Quarteto de Liverpool: “Eu me tornei um tipo de Beatle no meu próprio estilo”.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne teve medo de morrer depois de queda no início de 2019

Na entrevista, Ozzy também revelou sobre como não tocaria mais músicas do Black Sabbath após sair da banda em 1979. No entanto, o público do artista pedia para ele apresentar as faixas da banda de metal, como “War Pigs”, “Iron Man” e a própria “Paranoid”.  

Com isso, Ozzy chegou a conclusão de que apresentaria as canções nos próximos shows. Sobre “Paranoid” o cantor afirma: “Toda noite eu toco essa música em alguma parte do meu show. É uma daquelas faixas que eu não consigo fugir, agora ainda é muito divertida de tocar assim como era naquela época. É uma boa música”.