Qual música do Radiohead é a favorita de Thom Yorke?

Apesar do grupo ter diversos hits, o artista não optou por eles

Redação Publicado em 26/06/2020, às 17h14

None
Thom Yorke se apresenta ao vivo no Tonight Show com Jimmy Fallon (Foto: YouTube / Reprodução)

Em entrevista ao Two’s The Culture Show, da BBC, Thom Yorke, do Radiohead, revelou qual música da banda é a favorita dele (via Far Out Magazine).

Apesar do grupo ter diversos hits, como "Creep", o artista optou pela faixa "How To Disappear Completely". Quando questionado do motivo da escolha, Thom Yorke respondeu: "Porque é a coisa mais linda que já fizemos, eu acho". 

+++ LEIA MAIS: Thom Yorke acha Billie Eilish a única artista interessante na música atual

Yorke revelou como a inspiração para a faixa surgiu de uma conversa com o vocalista do R.E.M., Michael Stipe. “Essa música é sobre todo o período em que a OK Computer estava acontecendo. Fizemos o Glastonbury Festival e essa coisa na Irlanda. Algo estalou em mim. Eu apenas disse: 'É isso aí. Não aguento mais'. E mais de um ano depois, ainda estávamos na estrada. Não tive tempo de resolver as coisas".

O integrante do Radiohead continuou: "A letra veio de algo que Michael Stipe me disse. Liguei para ele e disse: 'Não posso lidar com isso'. E ele disse: 'Puxe as persianas e continue dizendo:' Eu não estou aqui, isso não está acontecendo ''.

+++ LEIA MAIS: Radiohead já fez música-tema para James Bond e foi esnobado; relembre

Ele completou: “Sonhei que estava flutuando pelo [rio] Liffey e não havia nada que eu pudesse fazer. Eu estava voando por Dublin e realmente estava no sonho. A música toda é minha experiência de flutuar".

"How To Disappear Completely" foi lançada em 2000 no disco Kid A.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE