Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música dos Beatles é a favorita de Paul McCartney?

Em entrevista, McCartney revelou qual é a sua canção favorita diante ao extenso repertório do grupo britânico

Redação Publicado em 15/07/2019, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Tim Sharp / AP)
Paul McCartney (Tim Sharp / AP)

Paul McCartney é um dos maiores artistas do nosso tempo. Com um extenso repertório, desde a sua trajetória com os Beatles e a carreira solo, que o levou a ser o primeiro bilionário do rock após a banda britânica, o músico coleciona 18 Grammys e tem 47 composições no topo das paradas da Billboard

Com tantas contribuições para a história da música, até os fãs tem dificuldades de escolher quais são as maiores sensações musicais da carreira do quarteto lendário de Liverpool. O que nos leva a pensar que possívelmente nenhum dos integrantes também saberia escolher as preferidas. No entanto, Paul McCartney sabe. 

+++ LEIA MAIS: O fim dos Beatles: como caprichos e raiva destruíram a maior banda de todos os tempos

Segundo a CBS New York, McCartney revelou que sua música favorita dos Beatles é "Here, There e Everywhere". A faixa foi escrita por McCartney e Lennon, e muitas pessoas não sabem como ela surgiu. McCartney estava sentado à beira da piscina tocando o seu violão casualmente esperando por Lennon acordar. Antes que ele percebesse, uma nova música estava surgindo e assim que Lennon acordou, os dois finalizaram a composição.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e John Lennon gravaram um disco após fim dos Beatles; conheça A Toot and a Snore

McCartney também disse que "Yesterday" está em segundo lugar, e teria sido sua primeira escolha se não fosse por sua extrema popularidade. O músico contou a Howard Stern que a música veio a ele por meio de um sonho.

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.