Qual música dos Beatles George Harrison escreveu só para ‘passar o tempo’?

Uma das canções do guitarrista foi criada enquanto o músico esperava a chegada do publicitário Derek Taylor

Redação Publicado em 30/06/2020, às 20h23

None
George Harrison (Foto: AP Images)

Os Beatles possuem músicas icônicas. No entanto, durante a carreira do grupo, algumas canções impressionaram mais que outras na criação - e é o exemplo de uma composição de George Harrison. As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Por que era tão difícil para George Harrison compor músicas para os Beatles?

O guitarrista dos Beatles começou a encontrar um estilo próprio de composição anos após o início da banda - e a canção “Blue Jay Way” definitivamente marcou a carreira dele pela autenticidade e integridade. No entanto, a criação dela não ocorreu de forma brilhante, muito pelo contrário.

Parte do EP e álbum Magical Mystery Tour, “Blue Jay Way” foi criada enquanto George Harrison estava sentado esperando a chegada do publicitário Derek Taylor na casa dele em Blue Jay Way -  tudo enquanto tentava ficar acordado depois do vôo de Londres a Los Angeles.

+++LEIA MAIS: Beatles: por que George Harrison só emplacou 2 músicas em Let it Be?

Em 1968, Harrison falou sobre a canção com Hunter Davies: "Derek Taylor ficou preso. Ele ligou para dizer que chegaria atrasado. Disse a ele por telefone que a casa ficava em Blue Jay Way. E ele disse que poderia achar pois sempre podia perguntar a um policial”. 

“Havia uma neblina e ficava mais e mais tarde. Para me manter acordado, apenas como uma piada para preencher o tempo, escrevi uma música sobre eu ter que esperá-lo em Blue Jay Way. Havia um pequeno órgão Hammond no canto da casa alugada ... Brinquei com isso e a música veio”, continuou o músico. 

+++LEIA MAIS: Quem inspirou George Harrison em ‘Something’, a ‘melhor música de amor de todos os tempos’?

A faixa foi apenas uma das várias músicas que Harrison compôs no teclado entre 1966-1968 - e foi um marco na definição do estilo de composição do músico. 

Ouça abaixo “Blue Jay Way”: 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO