Qual música dos Beatles mudou tudo para Paul McCartney?

Em 1964, o músico compôs uma canção que marcou a história do Fab Four

Redação Publicado em 23/03/2021, às 10h24

None
Paul McCartney (Foto: Reprodução AP)

Em 1964, John Lennon e Paul McCartney chamavam cada vez mais atenção pela parceria nas composições, porém os músicos não deixaram o sucesso impedir experimentos solos. McCartney foi quem tomou a iniciativa e compôs "Can't Buy Me Love", que mudou tudo para ele e para os Beatles. (Via Ultimate Classic Rock)

O Fab Four estava em turnê em Paris quando McCartney começou a compor os primeiros rascunhos da canção em um quarto de hotel. Além dos shows internacionais, a banda também gravou novas versões dos hits "She Loves You" e "I Want to Hold Your Hand" em um estúdio parisiense. 

+++LEIA MAIS: Paul McCartney, Beach Boys e um salsão: como isso virou uma música? 

Durante as sessões, os Beatles decidiram gravar a nova canção de McCartney - um hit certeiro que, mais tarde, acumulou dois milhões de cópias na primeira semana e alcançou o topo das paradas no Reino Unido.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

E como a canção mudou tudo para McCartney? Bom, "Can't Buy Me Love" foi marcada por diversos feitos inéditos. Esta foi a primeira vez que o músico escreveu uma música totalmente sozinho e a primeira vez que compôs a partir de um riff de blues de 12 compassos.

+++ LEIA MAIS: Jimi Hendrix chamou Paul McCartney para formar supergrupo com Miles Davis; por que deu errado?

A música também é uma das primeiras do Fab Four que contou com mais de um baterista, pois Ringo Starr estava nas filmagens Hard Day's Nightquando a faixa precisou de gravar novamente algumas partes. 

Além disso, os Beatles nunca tinham gravado uma música com apenas um integrante nos vocais principais e nunca tinham gravado fora do Reino Unido. Graças ao produtor George Martin, a música também foi uma das primeiras canções pop a começar pelo refrão. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney explica porque não ouve mais os discos dos Beatles


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL