Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música dos Beatles não significou nada para John Lennon?

Em 1980, o músico revelou que uma das canções do disco Yellow Submarine não tinha importância para ele

Redação Publicado em 03/01/2020, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

John Lennon escreveu diversas músicas icônicas durante a vida, tanto com os Beatles quanto na carreira solo. Contudo, existe uma canção do quarteto que é pouco conhecida e, segundo o músico, “não significa nada”.

Antes de Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison viajarem para a Índia e mergulharem no universo místico com Maharishi Mahesh Yogi, o quarteto teve que gravar uma série de músicas para serem lançadas enquanto se dedicavam aos estudos da meditação.

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

Os músicos então se reuniram e gravaram o single “Lady Madonna”, que iria compor o disco The Beatles, mais conhecido como White Album. E durante as sessões no estúdio, Lennon aproveitou para gravar outra música, “Hey Bulldog” a qual seria incluída no álbum Yellow Submarine.

Ao contrário dos hits “Strawberry Fields Forever” e "Across the Universe”, os quais Lennon reescreveu diversas vezes até chegar em um resultado satisfatório, as músicas de Yellow Submarinenão tiveram um processo tão elaborado.

+++ LEIA MAIS: Diretor de Rocketman revela qual história de John Lennon gostaria de ter incluído no filme

Em 1980, Lennon expressou a indiferença em relação à composição e disse em entrevista ao David Sheff que “Hey Bulldog” era “uma música boa que não significa nada”. E, como esperado, a faixa não chegou nem perto de ser um dos hits da banda.

Curiosamente, o clipe da canção só foi lançado após um antigo colaborador dos Beatles encontrar a gravação e sincronizá-la com o áudio, em 1999.

Assista ao clipe de “Hey Bulldog”:


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'