Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música Freddie Mercury escreveu em 10 minutos - e para quem foi?

Em poucos minutos, Freddie Mercury escreveu um dos maiores sucesso do Queen em homenagem a um ícone do rock

Redação Publicado em 16/07/2021, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Freddie Mercury foi um dos compositores mais icônicos da história do rock e foi responsável por escrever um dos maiores sucessos do Queen em uma banheira, em apenas 10 minutos. (Via Express UK)

Em 1979, a banda foi para o estúdio Musicland, em Munique, para trabalhar com o engenheiro de som Reinhold Mack, o qual era conhecido por desenvolver canções do zero durante as sessões de gravação.

+++LEIA MAIS: O que Freddie Mercury achava de 'We Are The Champions', do Queen?

“A primeira coisa que fizemos foi 'Crazy Little Thing', e Fred escreveu a música na banheira em cerca de dez minutos,” disse o baterista Roger Taylorno último episódio da série Queen The Greatest, disponível no Youtube.

O guitarrista Brian May completou o colega e falou sobre como Mercury se inspirava em Elvis Presley e decidiu homenagear o astro do rock, além de elogiar o trabalho de produção de Mack.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda

“[Mercury] gostava muito de Elvis e de Cliff, devo dizer, também. Sim, Freddie escreveu muito rapidamente, correu e desenvolveu com os meninos. Quando cheguei lá, estava quase pronto."

May continuou: “E eu acho que os sons que Mack conseguiu obter, esses sons muito elementares, reais, muito reais, sons ambientes no estúdio tiveram uma grande contribuição a dar. Parece muito autêntico, tudo [na música] é como um som original do rock and roll.”

+++ LEIA MAIS: Qual é o significado de 'Bohemian Rhapsody,' do Queen?

A canção alcançou o primeiro lugar das paradas musicais nos Estados Unidos e na Austrália antes mesmo do do Queen terminar as gravações do oitavo disco da carreira, The Game (1980).

“Nós ainda estávamos fazendo o álbum, não tínhamos nem quase terminado o álbum. Estávamos indo para Munique, alguém veio e disse: 'Oh, ele atingiu o número um nos EUA.' Nós reagimos: 'Sim! Mais bebidas,'” disse Taylor.

+++ LEIA MAIS: Por que Brian May, do Queen, prefere tocar guitarra com moedas?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL