Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música John Lennon considerou a primeira ‘obra prima’ da carreira?

Segundo o beatle, antes da faixa "tudo tinha sido meio zoado e descartável"

Redação Publicado em 01/07/2020, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Sem dúvidas, John Lennon é um dos maiores compositores da indústria do rock. Ao lado do parceiro Paul McCartney, o músico transformou os Beatles em um dos principais nomes do showbusiness. No entanto, com o Rubber Soul, ele elevou o nível do Fab Four no quesito composições. 

+++ LEIA MAIS: Ativistas querem substituir o hino dos EUA por 'Imagine', clássico de John Lennon

Antes do lançamento do disco, o grupo enfrentava dificuldades para se livrar da imagem de boyband — denominação, na época, detestada pelos fãs e pela própria banda. Porém, durante a produção, Lennon deu um salto gigantesco. Os Beatles começaram a florescer uma nova direção e criação um dos discos mais queridos do público. A primeira música a dar esse passo foi "In My Life". 

“Foi a primeira música que escrevi que era conscientemente sobre minha vida”, lembra Lennon durante uma entrevista com David Sheff para a Playboy em 1980. Ao longo do encontro, o Beatle também contou um pouco sobre o processo de criação da faixa: "'In My Life' começou como uma viagem de ônibus de minha casa na 250 Menlove Avenue para a cidade, citando todos os pontos. Quando escrevi tudo e achei ridículo e não estava funcionando. Mas aí eu me dediquei melhor e as letras começaram a aparecer". 

+++ LEIA MAIS: Por que era tão difícil para George Harrison compor músicas para os Beatles?

Segundo o músico, a faixa foi "o primeiro grande trabalho". "Até então, tudo tinha sido meio zoado e descartável. Foi a primeira vez que conscientemente coloquei minha parte literária na letra". 

Ouça a icônica faixa aqui: