Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música ‘pesadona’ dos Beatles John Lennon amava?

Entre as músicas favoritas do astro do rock, estava uma composição inesperada do Fab Four

Redação Publicado em 13/10/2020, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

John Lennon tinha o hábito de surpreender os fãs devotos dos Beatles ao revelar que não gostava dos discos da própria banda ou de algumas composições extremamente populares do Fab Four. Por outro lado, o músico também surpreendeu ao revelar que amava uma música “pesadona” do grupo.

De acordo com informações do Showbiz CheatSheet, Lennon contou que "Ticket to Ride” era uma canção das canções favoritas dele durante uma entrevista a Jann S. Wenner, autor do livro Lennon Remembers, em 1991. 

+++ LEIA MAIS: As 40 músicas mais amadas da carreira de John Lennon [PLAYLIST]

“Sim, eu gosto dela. Porque era um som um pouco novo na época [...] Porque era pesado para caralh*. Se você procurar nas paradas pelas músicas que as outras pessoas estavam fazendo, e ouvir agora, não soa muito ruim. É uma delas. Não faz você se sentir estranho”, disse o músico.

A mesma opinião era compartilhada por Yoko Ono, que considerava a canção “muito pesada”. Apesar de não ter sido o maior sucesso dos Beatles - a faixa ficou apenas uma semana no topo da Billboard, o que é um curto período de tempo comparado com outros hits da banda, a composição foi histórica por marcar a estreia de Paul McCartney como guitarrista principal. 

+++ LEIA MAIS: 80 anos de John Lennon: Quais são as 20 músicas dele mais gravadas no Brasil?

“Se você me der a fita agora, remixe elas - Eu vou te mostrar o que realmente é, mas você ouvir lá. Eu costumava gostar de guitarras [quando escrevi ‘Ticket to Ride’]”, completou Lennon.

Segundo o Showbiz CheatSheet, a música ainda foi essencial para destacar os Beatles das bandas britânicas que surgiam e imitavam a sonoridade do Fab Four, como Herman’s Hermits


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE