Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música romântica John Deacon escreveu para esposa, mas desagradou Freddie Mercury?

Os músico eram amigos próximos, mas nem sempre concordaram com o direcionamento artístico das músicas do Queen

Julia Harumi Morita Publicado em 20/05/2021, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (foto: AP/ Gill Allen) e John Deacon (Foto: Walter Mcbride / Media Punch PX)
Freddie Mercury (foto: AP/ Gill Allen) e John Deacon (Foto: Walter Mcbride / Media Punch PX)

Freddie Mercury e John Deacon tinham uma relação próxima fora dos palcos e dentro dos estúdios, onde normalmente compartilhavam as mesmas opiniões sobre a música, de acordo com o Express UK. Contudo, certa vez, o vocalista do Queen não ficou satisfeito com uma composição especial do baixista.

Após o sucesso de "Bohemian Rhapsody", o Queen começou a trabalhar no próximo single da banda. Enquanto Roger Taylor queria apostar em "I'm In Love With My Car", Deacon apresentou "You're My Best Friend".

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não falava com integrantes do Queen no Rock in Rio [FLASHBACK]

O primeiro single de Deacon no Queen era uma homenagem à esposa do músico, Veronica Tetzlaff, e carregava versos românticos. Apesar do grupo ter escolhido a faixa para o próximo lançamento, Mercury não estava contente com o arranjo da composição.

O cantor não gostava da ideia de tocar um piano elétrico, mas Deacon insistiu e aprendeu a tocar o instrumento para gravação. Nas turnês, Mercury se recusou novamente a apresentar o arranjo original.

+++LEIA MAIS: O primeiro show de Freddie Mercury foi ‘chocante’, revela Roger Taylor; conheça

"Me recusei a tocar essa porcaria. É minúsculo e horrível e não gosto dele. Por que tocá-lo se você tem um piano maravilhoso e excelente?," disse Mercury, segundo o Express UK.

Por outro lado, Taylor não acreditava no potencial de "You're My Best Friend" para ser um hit, mas aprovou a canção. Já Brian May relembrou como a faixa se tornou uma das mais tocadas nas rádios norte-americanas.

+++ LEIA MAIS: Queen teria se separado se não fosse por Freddie Mercury, diz Brian May

"You're My Best Friend" ficou em sétimo lugar nas paradas do Reino Unido e vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos, além de ter marcado a história de Deacon e Veronica, que permanecem juntos.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL