Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual músico brasileiro inspirou Billie Eilish em Happier Than Ever?

Prestes a lançar o segundo disco da carreira, Happier Than Ever, Billie Eilish revelou ter sido inspirada por músico brasileiro

Julia Harumi Morita Publicado em 27/07/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish na capa doo disco Happier Than Ever (Foto: Divulgação)
Billie Eilish na capa doo disco Happier Than Ever (Foto: Divulgação)

Billie Eilish revelou quais músicos influenciaram o segundo disco de estúdio dela, Happier Than Ever, previsto para o dia 30 de julho. A artista se inspirou em clássicos da música, entre eles, o aclamado artista brasileiro Tom Jobim.

No passado, a dona dos hits "Bad Guy" e "Ocean Eyes" demonstrou ser fã de música brasileira, especialmente dos cantores Astrud Gilberto eTim Maia, de acordo com informações do Popline.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre novo disco de Billie Eilish, Happier Than Ever: estreia, singles e mais [LISTA]

Antes de lançar o álbum, Eilish revelou cinco faixas, "My Future," "Therefore I Am," "Your Power," "Lost Cause" e "NDA," as quais mostram o interesse da cantora em explorar gêneros musicais diferentes do disco de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019).

Além disso, a estrela pop também compartilhou nas redes sociais a tracklist do álbum, a qual confirma o flerte com novos estilos musicais na terceira faixa, intitulada de "Billie Bossa Nova."

+++ LEIA MAIS: Quanto um Grammy impacta nas vendas e streams dos artistas? De Billie Eilish a Harry Styles [LISTA]

Em entrevista à revista francesa Madame Figaro, Eilish disse que usou "todo esse mundo musical que existiu antes" dela como referência para as canções de Happier Than Ever, produzidas ao lado do irmão Finneas.

“É muito influenciado por Frank Sinatra, Julie London, que faço reverências quando ela canta ‘Cry Me A River’. E a versão de Audrey Hepburn de ‘Moon River’. Também é inspirado na bossa nova de Tom Jobim. Todo esse mundo musical que existiu antes de mim e que nos deixou uma herança maravilhosa,” disse a cantora.

+++ LEIA MAIS: 8 fatos que aprendemos no documentário de Billie Eilish, The World a Little Blurry [LISTA]


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!