Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual o futuro de Barão Zemo no MCU? Site cria teoria

Personagem voltou ao MCU em Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva Disney+

Redação Publicado em 22/04/2021, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução)
Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução)

[Atenção: O texto abaixo contém spoilers de Falcão e o Soldado Invernal]

O Barão Zemo voltou ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em Falcão e o Soldado Invernal e foi uma figura muito importante para a narrativa da série exclusiva Disney+. Como será o futuro do vilão no MCU? O Screen Rant criou uma teoria. 

+++LEIA MAIS: Por que o MCU não pode matar o Barão Zemo de Falcão e o Soldado Invernal?

Apresentado pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil (2011), Zemo causou muitos problemas, principalmente para a equipe dos Vingadores e especialmente para Bucky Barnes e Steve Rogers. Depois de tanto caos, o personagem foi preso.

Na série, porém, para avançar na missão de acabar com os Apátridas, Bucky Barnes e Sam Wilson precisam tirá-lo da prisão. Mais tarde, no final do quinto episódio, Bucky entrega Zemo para Dora Milaje de Wakanda, isso porque, o vilão foi o responsável pela morte do rei de Wakanda, T'Chaka

+++ LEIA MAIS: O Capitão está de volta: Wyatt Russell revela o que Steve Rogers e John Walker têm em comum [ENTREVISTA]

Ao final do quinto episódio da série exclusiva Disney +, intitulado "Truth", Dora Milaje prometeu que Zemo permanecerá na prisão até o fim dos dias dele. No entanto, o Screen Rant acredita ser improvável que o vilão fique lá por muito tempo.

Conforme explica o site, o vilão é um líder, assassino engenhoso, inteligente e tático, cujas habilidades serão úteis quando ele finalmente decidir escapar. Zemo sabe como planejar de maneira impecável e extremamente articulada - isto fica visível em Capitão América: Guerra Civil quando ele coloca os Vingadores uns contra os outros.

+++ LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal: Qual o significado da cena pós-créditos do Episódio 5?

Como o site também lembra, não há como saber quais foram os contatos e todas as atitudes tomadas por Zemo na missão em Falcão e o Soldado Invernal. O vilão sabe como se safar de diversas situações e pode ter criado novos aliados na série, que podem ajudá-lo a escapar, novamente, da prisão.

Em Falcão e o Soldado Invernal, Zemo teve uma segunda chance de aventura e liberdade. Segundo Screen Rant, é duvidoso que o vilão passará mais tantos anos em uma prisão. Além disso, anteriormente, o site apostou que a narrativa do personagem ainda pode ser muito explorada dentro do MCU para ser precocemente encerrada. 

+++ LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal: Os principais detalhes e Easter eggs do episódio 4 [LISTA]


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Harry Potter: 6 coisas sobre a história de Hogwarts que não fazem sentido 

O universo de Harry Potter é complexo e rico em detalhes, desde o sistema monetário bruxo até os ingredientes específicos de uma poção. Porém, existem alguns detalhes que não fazem sentido ou não foram explicados nas obras - e muitos dele fazem parte da história de Hogwarts.

Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista de coisas sobre os fundadores da Escola de Magia e Bruxaria que não fazem sentido. Confira:

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]


Nenhum outro fundador sabia da câmara secreta?

Afinal, como nenhum outro fundador de Hogwarts percebeu a existência da câmara secreta? Em nenhum momento, Godrico Grifinória, Rowena Corvinal e Helga Lufa-Lufa exploraram aquela parte do castelo? E o mais importante: nenhum deles detectou a presença de um basilisco no local?


Por que Hogwarts é tão perigosa?

Apesar de ser uma escola para crianças e adolescentes, Hogwarts é um lugar perigoso. Além de ser cercada por penhascos e uma floresta proibida, o interior da instituição está repleto de salas secretas, escadas móveis e masmorras.

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter


O lema de Hogwarts

O lema de Hogwarts é "draco dormiens nunquam titillandus," em latim, "nunca faça cócegas a um dragão adormecido". Mas o que exatamente essa frase significa? Existe alguma metáfora por trás dela que representa, de fato, a escola?


A música de Hogwarts

Em algum momento, os poderosos e célebres fundadores de Hogwarts se reuniram para decidir um detalhe peculiar: a música oficial da escola. Como essa reunião aconteceu? Quem compôs a canção?

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 6 momentos mais românticos ao longo dos 7 filmes


Por que dividir os estudantes?

Se os fundadores de Hogwarts queriam criar a melhor escola de magia, por que inventaram um sistema para estigmatizar e dividir os alunos? Desta forma, os estudantes passaram a focar nas qualidades ou defeitos característicos de cada casa ao invés de aprenderem a lidar com a diversidade.


Como os fundadores se conheceram?

Algo que não fica claro nas obras de Harry Potter é como os fundadores de Hogwarts se conheceram. Foi antes ou depois de decidirem criar uma escola?

+++LEIA MAIS: Harry Potter: 3 coisas sobre o final da saga que não fazem sentido [LISTA]