Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual o significado oculto por trás do nome The Umbrella Academy?

As filmagens da segunda temporada foram iniciadas em junho de 2019 no Canadá

Redação Publicado em 30/01/2020, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Umbrella Academy (Foto: Reprodução)
The Umbrella Academy (Foto: Reprodução)

The Umbrella Academy é o sucesso mais recente da Netflix  no gênero de super-heróis. A família disfuncional dos Hargreeves foi um dos destaques do streaming em 2019.

Baseada na HQ de Gabriel Bá e GerardWay, a série apresenta um significado duplo fascinante por trás do nome da equipe de heróis.

+++ LEIA MAIS: The Umbrella Academy: Gerard Way afirma que está trabalhando no quarto volume das HQs

Na produção, fica implícito que Reginald Hargreeves nomeia o grupo de super-heróis de "Umbrella Academy" porque o personagem compra uma loja de guarda-chuvas.

Nos quadrinhos originais, no entanto, o raciocínio por trás do nome é diferente. Na obra, a metáfora do guarda-chuva vem do lema do grupo, "Ut Malum Pluvia", traduzido para "como chuvas terríveis". Como um guarda-chuva é feito para proteger, a Academia também protege o mundo do mal.

+++ LEIA MAIS: Por que o futuro de The Umbrella Academy, série da Netflix, está em risco?

Como o emblema é o mesmo na série, o nome do grupo é simbólico por mostrar a origem de Hargreeves e o desejo de ajudar pessoas contra o mal.

As filmagens da segunda temporada foram iniciadas em junho de 2019 no Canadá. E, apesar da Netflix anunciar que a série está chegando, ainda não há data oficial para a estreia da segunda parte.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL