Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual personagem de Friends ganharia os Jogos Vorazes?

Além de habilidades físicas, para sobreviver na arena é necessário estratégias mentais, coordenação e mais

Vitória Campos (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 23/04/2021, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Friends (Foto: Warner / Reprodução)
Elenco de Friends (Foto: Warner / Reprodução)

Um sitcom como Friends costuma focar em questões da vida cotidiana como amores e amizades. Dificilmente vemos algum tipo de violência na série, no máximo, mostram algumas brigas entre os personagens - verbais na grande maioria.

Com isso, não é fácil enxergar Joey (Matt LeBlanc) ou Chandler (Matthew Perry) vencendo os Jogos Vorazes (2012), por exemplo. Seria necessário muitas estratégias, habilidades físicas e coordenação para sobreviver aos inúmeros desafios na arena e matar os outros competidores. Porém, você já imaginou qual dos seis protagonistas do sitcom teria mais chances de ganhar? 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends para HBO Max: filmagens, roteiro e mais

Confira o ranking com os personagens de Friends - do menos ao mais provável de ganhar os Jogos Vorazes -, segundo o Screenrant:


6 - Joey Tribbiani

Matt LeBlanc como Joey Tribbiani em Friends (Foto: Reprodução)

Joey (Matt LeBlanc) não seria uma boa aposta para ganhar os jogos. O personagem é conhecido por ter um coração gigante, doce e sempre se preocupar com os outros, e, em um lugar onde o intuito é matar os outros competidores, essas qualidades não ajudam muito. Além disso, o personagem poderia ter dificuldades de se manter na arena ao tomar atitudes sem sentido, causando a própria morte. 

+++ LEIA MAIS: Courteney Cox prova que é igual à Monica, de Friends, em vídeo; assista


5 - Chandler Bing

Matthew Perry como Chandler Bing em Friends (Foto: Reprodução)

Não adianta ter habilidades mentais se o corpo não acompanhar as ideias - e esse é o caso de Chandler (Matthew Perry). A falta de coordenação é notável no personagem, e o impediria de escapar das inúmeras armadilhas presentes na arena. Ele já mostrou isso quando tentava acompanhar os exercícios de Monica, além de sempre cair ou tropeçar no apartamento.


4 - Rachel Green

Jennifer Aniston como Rachel em Friends (Foto: Reprodução/Warner)

Rachel (Jennifer Aniston) seria perfeita para criar estratégias de sobrevivência, se os desafios ocorressem em um lugar fechado e não exigissem exercício físico - o que não é o caso dos Jogos Vorazes. No piloto, a personagem contou como odeia atividades ao ar livre, e deixou isso bem claro para o público quando se juntou ao grupo para jogar futebol e, simplesmente, fugia da bola. 

+++ LEIA MAIS: Especial de Friends terá participação de Justin Bieber, diz site


3 - Ross Geller

David Schwimmer como Ross Geller, em Friends (Foto:Reprodução)

No caso de Ross (David Schwimmer), a capacidade física não está em discussão, mas a inteligência e os ataques de raiva comuns no personagem. Ele consegue ser cruel, qualidade essencial para eliminar os concorrentes. Também mostrou como pode ficar irritado com facilidade, como no episódio no qual Joey pediu Rachel em casamento por acidente, e Ross não pensou muito em tentar socá-lo no rosto.


2 - Monica Geller

Courteney Cox no papel de Monica em Friends (Foto: Divulgação/Warner)

Além de estar bem preparada fisicamente, Monica (Courteney Cox) sairia em vantagem com uma característica: é extremamente competitiva. A personagem odiaria perder em qualquer atividade, e com a própria vida correndo perigo, certamente seria a mais esforçada em busca de sobrevivência.  

+++ LEIA MAIS: 4 vezes que Monica foi hipócrita em Friends [LISTA]


1 - Phoebe Buffay

Lisa Kudrow em Friends (Foto: Reprodução)

Grande aposta para ganhar os Jogos Vorazes, Phoebe (Lisa Kudrow) consegue juntar muitas qualidades essenciais para sobreviver. Com a personalidade alegre, faria amizade e enganaria os concorrentes.

Por ser vegetariana, não teria grandes problemas para encontrar comida. Além disso, com a experiência de viver sozinha no caos de Nova York, EUA, embarcar na arena seria apenas mais um difícil desafio da vida da personagem. 


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL