Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Esquadrão Suicida: Qual personagem James Gunn teve mais dificuldade de criar com CGI?

Cineasta precisou de ajuda de duas empresas de computação gráfica para trabalhar no visual de Tubarão-Rei

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/08/2021, às 11h58 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão-Rei em O Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução/Warner BRos.)
Tubarão-Rei em O Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução/Warner BRos.)

O diretor James Gunn revelou como Tubarão-Rei/Nanaue (Sylvester Stallone), de O Esquadrão Suicida (2021), foi o personagem que teve mais dificuldade de criar com CGI (sigla em inglês para computação gráfica). Na filmografia, o cineasta estava acostumado a criar personagens de computação - em Guardiões da Galáxia, por exemplo, trabalhou com Groot (Vin Diesel) e Rocket Racoon (Bradley Cooper).

Quando Gunn saiu da Marvel para trabalhar em O Esquadrão Suicida, baseado nos quadrinhos da DC Comics, pegou muito do aprendizado anterior e aplicou na produção, a qual apresentava três personagens principais em CGI: Tubarão-Rei, Doninha (Sean Gunn) e Starro, o Conquistador.

+++LEIA MAIS: Com personagens bizarros e violência, O Esquadrão Suicida entrega aventura frenética e emocionante [REVIEW]

Em entrevista ao Collider, o diretor revelou as maiores dificuldades em fazer Tubarão-Rei em CGI, como acertar o movimento da boca com a voz de Stallone. "Foi muito difícil, cara. Fiz personagens peludos que costumavam ser muito difíceis, mas são muito mais fáceis agora. Fiz personagens de madeira, bem fáceis. Mas conseguir fazer a pele de tubarão foi muito difícil," revelou.

"Quer dizer, passamos por várias versões de tentar fazer a pele de tubarão parecer real, e foi difícil. Então, finalmente, conseguimos fazer a pele de tubarão ter a melhor aparência possível e construímos Tubarão-Rei," continuou. "Nós o projetamos, mas havia apenas algo na barriga dele. Estava muito claro, branco. Não parecia real. Tinha peitorais demais e parecia muito um mamífero."

+++LEIA MAIS: Os principais Easter eggs de O Esquadrão Suicida: origem do Tubarão-Rei, Doninha e mais [LISTA]

No entanto, segundo James Gunn, a produção conseguiu acertar o resultado após Framestore, empresa britânica de animação e efeitos especiais, desenvolver o personagem com Weta (responável pelos efeitos de O Senhor dos Anéis): "Ambas trabalharam juntas para criar esse personagem, o qual parecia tão real quanto agora."

Por fim, Gunn explicou como, mesmo com ajuda das empresas, a produção "demorou muito para avançar" na construção do personagem, e davam "um passo para frente, dois passos para trás" a respeito do design de Nanaue.

+++LEIA MAIS: Idris Elba quer prequel de Sanguinário com Superman: 'Por que ele atirou?'


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!