Qual riff clássico inspirou tanto 'I Feel Fine', dos Beatles, quanto 'Moby Dick', do Led Zeppelin?

Os integrantes das bandas admiravam o trabalho de Bobby Parker e foram inspirados pelas músicas dele

Redação Publicado em 03/09/2020, às 15h06

None
Led Zeppelin em 1968 (Foto 1: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel) e Beatles (Foto 2: AP Images)

Um riff clássico e lendário de Bobby Parker inspirou grandes músicas como “I Feel Fine”, dos Beatles, e "Moby Dick", do Led Zeppelin. As informações são do Cheatsheet

+++LEIA MAIS: Beatles versus Led Zeppelin: a batalha de 1969 pelo 1º lugar nas paradas

Em uma entrevista de 1974 a Dennis Elsas, John Lennon falou sobre a influência de “Watch Your Step”, de Parker, nos trabalhos do Fab Four “de várias formas” ao longo dos anos. Eles não foram os únicos, porém. NoLed Zeppelin II (1969), Jimmy Page adaptou o mesmo riff para "Moby Dick", de John Bonham

Ao ouvir “Watch Your Step” de Bobby Parker é fácil conectá-la com "I Feel Fine". Em uma entrevista disponível no Beatles Anthology, George Harrison afirmou: "O riff de guitarra foi, na verdade, influenciado por um álbum chamado Watch Your Stepde Bobby Parker."

+++LEIA MAIS: Beatles, Stones, Nirvana e Pink Floyd: os 50 discos mais valiosos do mundo

Para Led Zeppelin II, Page e Bonham estavam no estúdio tocando "Watch Your Step". Aparentemente, o guitarrista gostou do riff o suficiente para adaptá-lo para duas faixas da banda na época.

Uma delas foi "The Girl I Love She Got Long Black Wavy Hair", que nunca fez parte do disco de estúdio, mas apareceu na BBC Sessions. Além disso, Page adaptou o riff para a introdução de "Moby Dick".

+++LEIA MAIS: Jimmy Page acreditava que reunião de Beatles afetaria Led Zeppelin


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO