Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual solo de Eddie Van Halen o Tony Iommi NUNCA conseguiu tocar?

Eddie fez uma participação em Cross Purposes (1994), do Black Sabbath

Redação Publicado em 15/10/2020, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Van Halen (Foto: Rich Fury/Invision/AP) e Tony Iommi  (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)
Eddie Van Halen (Foto: Rich Fury/Invision/AP) e Tony Iommi (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)

Em entrevista à Rolling Stone EUA, via Whiplash, Tony Iommi relembrou de quando Eddie Van Halen fez uma participação em Cross Purposes (1994), do Black Sabbath - e como não conseguiu reproduzir o solo do guitarrista do Van Halen.

Como recorda o músico, a banda de metal estava gravando o disco e, como os colegas de profissão estavam próximos, Iommi convidou Eddie para o ensaio.

+++ LEIA MAIS: A guitarra hipnótica de Eddie Van Halen [ENTREVISTA]

"Então fomos a uma loja de música e falei para o atendente 'Você pode emprestar uma guitarra para o Eddie?'. Concordaram, obviamente (risos). Então Eddie veio comigo e pegamos uma de suas guitarras, seu próprio modelo. E começamos a ensaiar. Tocamos algo do Sabbath para ele", revelou Iommi.

Como apontou o britânico, uma das músicas favoritas do Black Sabbath para Eddie era "Into the Void". "Tocamos esta música e voltamos a compor, acho que era 'Evil Eye' e eu disse para ele 'Vá em frente, faça o solo'. Ele fez e ficou realmente ótimo."

+++ LEIA MAIS: 5 provas que Eddie Van Halen mudou completamente o rock n' roll

Depois da performance do amigo, Iommi confessou como tentou reproduzir o solo dele, mas não teve sucesso: "Quando fomos gravar, claro, tentei replicar aquilo, mas não consegui (risos)".

Quando questionado se a gravação de Eddie existe, ele afirmou que sim: "Não sei onde está no meio de minhas coisas, mas há uma gravação, sei que eu tenho. É uma verdadeira pérola".


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL