Qual superpoder estranho do Homem-Aranha foi esquecido ao longo dos anos?

Em Amazing Spider-Man # 14, o super-herói mostrou uma habilidade estranha demais para continuar em evidência

Redação Publicado em 17/12/2019, às 12h40

None
Homem-Aranha (Foto: Divulgação)

Os superpoderes do Homem-Aranha são muito famosos. Ao ser mordido por uma aranha radioativa, Peter Parker se tornou um herói imbátivel e usou as habilidades que ganhou para tornar o mundo um lugar melhor.

Ele tem uma força sobre-humana, pode escalar paredes e usar teias projetadas para atravessar a cidade de Nova York. Mas na década de 1960, uma dessas habilidades se mostrou estranha demais para continuar em evidência. 

Na época, Stan Lee e Steve Ditko fizeram o super-herói escapar das garras do Duende Verde usando uma habilidade única: Expansão de Peito. Mas o que é exatamente isso? 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha é "a estrela pornô da Marvel," diz astro do MCU

Em Amazing Spider-Man # 14, o Duende Verde fez a primeira aparição na história quando enfrentou o Homem-Aranha. No livro, o personagem engana o herói para que ele se inscreva em uma seleção para protagonizar um filme por US$ 50.000.

Quando ele chega ao set, um grupo de vilões, incluindo Montana e Ox, o atacam. Montana consegue prender o Homem-Aranha, mas ele consegue escapar com os poderes de expansão de peito.

+++LEIA MAIS: Tom Holland ficou bêbado, ligou para o CEO da Disney e salvou o futuro do Homem-Aranha; entenda

Faz sentido por que os poderes de expansão de peito do Homem-Aranha não se tornaram tão icônicos, afinal, isso é um daqueles poderes convenientes projetados de forma suspeita para fazer um herói sair de uma situação muito específica. A habilidade, com certeza, rendeu alguns momentos engraçados durante as primeiras aventuras do personagem, mas faz sentido ela ter sido guardada.

 


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'