Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Quando os planetas se alinharem, faremos outro disco”, diz Brendan Benson sobre o Raconteurs

Parceiro de Jack White acabou de lançar um disco solo e uma gravadora, e deve vir ao Brasil em setembro

Paulo Terron Publicado em 13/06/2012, às 13h13 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brendan Benson  - AP
Brendan Benson - AP

“O Raconteurs depende de timing”, explica Brendan Benson sobre a banda que mantém com Jack White (vocal e guitarra), Jack Lawrence (baixo) e Patrick Keeler (bateria). No momento, o músico promove o disco solo What Kind of World (que ganhará edição nacional pela Deckdisc), enquanto White leva Blunderbuss para a estrada e a dupla Lawrence e Keeler se prepara para lançar um EP com o Greenhornes (em parceria com Eric Burdon). “Quando os planetas se alinharem, faremos outro disco”, continua. “Vivemos na mesma cidade [Nashville], a poucos quilômetros uns dos outros, e mal nos vemos. Todo mundo está sempre ocupado, o que é bom. Tem muita coisa rolando agora, mas pode haver um momento em que alguém diga: ‘Ei, vamos gravar um disco’.”

No ano passado, o Raconteurs se reuniu para uma pequena série de shows – incluindo uma apresentação no lendário Ryman Auditorium, em Nashville, nos Estados Unidos. Em 2012, os fãs terão de se contentar com um compacto em edição limitada – “Open Your Eyes”/”You Make a Fool Out of Me”, lançado no projeto de assinatura da Third Man Records – e um DVD ao vivo, da série Live at Montreux, gravado durante a turnê de Consolers of the Lonely (2008).

A turnê solo de Benson deve chegar ao Brasil em setembro, em locais e datas ainda não definidos. Será a primeira vez que o músico se apresenta na América do Sul, mas ele já passou por aqui a turismo. “Meu filho foi concebido na Colômbia”, conta. “Mas vou te poupar dos detalhes!”