Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quando Paul McCartney e Lady Gaga tiveram conversa franca sobre depressão e auto-aversão

Cantor relembrou de conversa com Gaga para relembrar época dos Beatles

Redação Publicado em 12/08/2020, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP) e Lady Gaga se apresenta no Superbowl Halftime Show 2017 (Foto: Ronald Martinez/Getty Images)
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP) e Lady Gaga se apresenta no Superbowl Halftime Show 2017 (Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

Em entrevista recente à GQ, Paul McCartney falou de quando ele e Lady Gaga tiveram conversa franca sobre depressão e auto-aversão (via RDT Lady Gaga).

Em determinado momento da conversa, o entrvistador perguntou: "Você falou um pouco sobre a depressão que teve depois da separação dos Beatles. Sua saúde mental foi afetada por todo o processo de navegar pela fama e sentir as pressões da indústria musical?"

+++LEIA MAIS: John Lennon e Elton John fizeram música juntos, mas disfarçaram nos créditos; conheça a história

Essa pergunta, por mais que falasse da época dos Beatles, fez McCartney relembrar um momento com a criadora de Chromatica (2020). "Lembro de falar com Lady Gaga uma vez sobre algo que estávamos fazendo juntos - vou citar nomes! - e ela dizia: 'Bom, existe a auto-aversão'", revelou o músico. "E eu pensei: 'É a primeira vez que ouvi alguém falar disso'. E ela estava no topo, super popular e tudo que ela fazia era hit, mas ela estava falando de auto-aversão".

Em resposta à cantora, Paul McCartney disse: "Entendo o que quer dizer, mas não permito isso. Não aceito. Não vou descer essa ladeira".

O cantor tentou exemplificar o sentimento. "Mas, entenda, toda vez que escreve uma canção, você diz que é uma porcaria, que é terrível, que pode ficar melhor", afirmou. "E, às vezes, alguém, que você respeita, dirá que está ótima, que não precisa se preocupar, e te mostrará um ponto de vista que você não considerou e você vai concordar".

+++LEIA MAIS: Dua Lipa mostra tatuagem nas costas - e brasileiros fazem piada: 'Tatuou o Ratinho'

De acordo com um estudo geral de Raquel Nunes Rodrigues, intitulado O impacto da auto-aversão na psicopatologia, pela Universidade de Coimbra, "a auto-aversão é uma emoção ligada ao sistema de ameaça e corresponde ao sentimento de repulsa que atributos físicos, da personalidade ou do comportamento suscitam no próprio".


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS