Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quando a Tardis se materializou dentro da Enterprise - e criou maior crossover do universo

Em 2012, a nave do Doctor apareceu dentro do Holodeck do cruzador da Frota Estelar com resultados hilários

Redação Publicado em 03/11/2020, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TARDIS (foto: reprodução/ BBC UK)
TARDIS (foto: reprodução/ BBC UK)

O Doctor nunca foi muito bom em pilotar a TARDIS, até porque o herói da série clássica da BBC não se importa se pousou em um lugar inusitado. Uma vez, entretanto, ele viajou através do espaço-tempo e caiu direto no Holodeck, o hangar e realidade virtual da USS Enterprise, nave lendária de Star Trek (via ScreenRant).

Esse crossover intrigante aconteceu nas HQs, já que a editora IDW chefiava as publicações de ambos Doctor Who e Star Treke intitulou a história de Assimilation². Tudo começou quando o 11º Doctor queria ir para um lugar 'legal e com névoa', por isso guiou a TARDIS para São Francisco. 

+++ LEIA MAIS: Doctor Who: 11º Doutor quase foi totalmente diferente; veja provas de figurino

Chegando lá, imediatamente ele percebe algo errado com a cidade norte-americana e dá o veredito: "Encontraremos algo inusitado aqui, inusitado como aquele androide com terno riscado", enquanto o leitor vê que Data está em um bar:

Enquanto isso, a tripulação da Enterprise achou que o barulho bizarro da TARDIS se materializando era uma falha no Holodeck, o que acontecia com frequência na série. "Parece que a simulação não está funcionando direito", observou Riker. "É reconhecido que Data não pertence ao período histórico adequado. Geordi terá que fazer uma boa avaliação da inteligência artificial."

+++ LEIA MAIS: 7 perguntas sobre Senhores do Tempo que Doctor Who nunca respondeu

Assimilation² é considerado um dos crossovers mais divertidos de Doctor Who, devido a uma história dinâmica e vários momentos humorísticos. Os diálogos entre os personagens das duas franquias sci-fi é bem escrito e os elencos se complementam para impedir uma cyber-invasão ao Holodeck. Infelizmente, foi o único crossover que os fãs  tiveram, já que a IDW cedeu a licença de publicação de Doctor Who  poucos anos depois.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes