Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quantas pessoas Keanu Reeves ‘matou’ nos 3 filmes da franquia John Wick?

Com três filmes lançados, a franquia segue revelante, aclamada, coleciona uma série de fãs - e várias vítimas

Redação Publicado em 10/02/2020, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)

Os filmes de John Wick são conhecidos pelas cenas brutas de luta e claro, pelo grande astro, Keanu Reeves. Com três filmes lançados, a franquia segue revelante, aclamada e coleciona uma série de fãs.

Os diretores responsáveis, David Leitch e Chad Stahelski, são constantemente elogiados pelo estilo de filme, principalmente por evitarem muitos clichês dos filmes de ação. No entanto, existe uma coisa que parece ser bastante difícil de reduzir em uma franquia como essa: a quantidade de mortes. 

+++ LEIA MAIS: Mãe de Keanu Reeves é bizarramente confundida com namorada do ator no Oscar 2020; Veja

Em uma publicação do GeekTyrant foi revelado o número de mortes em cada filme de John Wick. A estreia da franquia apresenta um total de 77 vítimas nas mãos de John. Na sequência, em John Wick: Um Novo Dia Para Matar, o número dispara para 128 pessoas e emJohn Wick 3: Parabellum, o filme retorna para uma média de mortos, com 94. 

O que assusta nesses números, na verdade, é saber que o protagonista matou sozinho 128 pessoas em um único filme, e, no total, 299. E um John Wick 4 ainda está chegando. 

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves aparece como um Neo ‘diferentão’ em Matrix 4; veja novas fotos do set

Em uma entrevista à Screen Rant sobre o primeiro John Wick, Reeves revelou que, embora ele não tenha feito todas as cenas de ação, ele fez cerca de 90%.

Com grande consistência de qualidade e bom desempenho nas bilheterias, a previsão é de que a franquia que não vá  a lugar algum, e o número de mortos continue aumentando pelas mãos de John (Reeves). 


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS