Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quantas versões do Neo existiram antes em Matrix?

Em Matrix: Reloaded, Morfeu revela que Neo não foi o primeiro humano predestinado a salvar a humanidade - mas quantos tentaram antes dele?

Redação Publicado em 15/06/2020, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves como Neo (Foto: Warner / Reprodução)
Keanu Reeves como Neo (Foto: Warner / Reprodução)

Em Matrix: Reloaded, descobrimos que Neo (Keanu Reeves) não foi o primeiro humano pré-destinado a salvar a humanidade na luta contra as Máquinas, como apontou o portal Screen Rant.

+++LEIA MAIS: Matrix surgiu da ‘raiva contra o capitalismo’, revela criadora; entenda

Um hacker frustrado com a vida, a busca de Neo por “significados” o levou a Morfeu (Laurence Fishburne), que lhe ensinou que o mundo, na verdade, é uma ilusão; uma forma para controlar os humanos.

De acordo com Morfeu, no entanto, uma pessoa conhecida como “The One” ou “A Escolhida” nasceria com a capacidade de manipular destruir a Matrix. Esse caminho pré-programado terminaria com uma escolha: reiniciar a Matrix para salvar a humanidade ou arriscar a própria vida para deixá-la instável.

Ainda em Matrix: Reloaded, Morfeu revela que, antes da Matrix apresentada a Neo no primeiro filme, foram criadas sete distopias, mas apenas cinco delas tiveram um “Escolhido” - isso porque as duas primeiras distopias eram testes que supostamente falharam.

+++LEIA MAIS: Elon Musk e filha de Trump tuítam sobre 'tomar a pílula vermelha' e diretora de Matrix responde: 'Vão se fo***'

Depois, as Máquinas criaram um sistema cíclico no qual as pessoas descontentes eram inspiradas pela profecia do “Escolhido”, um Messias capaz de salvá-las. No entanto, a jornada do “Escolhido” sempre terminava com o reinício da Matrix - isso até que Neo, o sexto Messias, interrompesse o ciclo.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO