Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quantas vezes Johnny Cash foi preso?

O músico teve alguns problemas com a lei

Redação Publicado em 24/01/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press)
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press)

Pode não ser surpresa para muitos que Johnny Cash teve problemas com a lei e foi preso algumas vezes ao longo da vida. Inclusive, um dos fatos mais memoráveis da carreira do músico foram as apresentações em prisões, que renderam discos marcantes como At Folsom Prison(1968) e At San Quentin (1969). As informações são do Cheatsheet

+++LEIA MAIS: A última e emocional entrevista de Johnny Cash: ‘Não deixe ninguém dizer o que fazer’; assista

Cash teve uma carreira musical extremamente bem-sucedida. Na década de 1960, se mudou para a Califórnia e viajava quase todas as noites do ano com a banda então conhecida como Tennessee Three.

No início da década de 1960, Cash viciou-se em anfetaminas e barbitúricos. Vivian Liberto, a então esposa, pediu o divórcio em 1966, o que potencializou o vício dele em drogas e um comportamento descontrolado. 

+++LEIA MAIS: Por que Johnny Cash é conhecido como o 'Homem de Preto'?

A história descontrolada de Cashinclui desentendimentos com a lei e algumas várias idas para a prisão. O músico foi preso sete vezes - e, além das drogas, um dos motivos é bem curioso. 

Como relata o Biography.com, entre 1959 e 1968, Cash foi preso por embriaguez em público, direção imprudente e porte de drogas. O problema mais sério do músico com a lei foi em 1965 com um esquadrão anti-narcóticos em El Paso, Texas, que o pegou em flagrante.

+++LEIA MAIS: Johnny Cash e Kanye West: O que esses artistas têm em comum?

Uma das prisões mais interessantes no registro dele foi a vez em que ele foi preso por colher flores. Em uma bebedeira em uma pequena cidade, ele foi pego no meio da noite colhendo flores no quintal de alguém. 

Apesar das sete vezes visitas, Cash nunca passou um tempo significativo atrás das grades. O músico não foi condenado à prisão e conseguiu continuar avançando nas breves disputas legais. 

+++LEIA MAIS: Relembre quando Johnny Cash se apresentou na prisão San Quentin, em janeiro de 1958


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL