Quanto dinheiro cada integrante do Green Day tem?

A banda soma mais de 30 anos de carreira e consequentemente um bom retorno financeiro ao longo dos anos

Redação Publicado em 17/04/2020, às 17h21

None
Billie Joe Armstrong comandando o Green Day no programa de Jimmy Fallon (Foto: Reprodução / Vídeo)

O Green Day é uma banda desde o final dos anos 1980 e continuam juntos até hoje - e, é claro, não deixaram os fãs na mão e permanecem lançando discos, como o mais recente, Father of All… A formação sempre consistiu no vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool

+++LEIA MAIS:Billie Joe Armstrong grava cover no quarto durante quarentena causada pelo novo coronavírus; ouça

Diversas faixas do grupo marcaram o cenário punk rock. Discos como Dookie(1994) e AmericanIdiot (2004) mostraram a rebeldia e energia dos integrantes da banda que sempre idealizavam canções cada vez mais incríveis - e isso, certamente gerou um retorno financeiro grandioso para a banda. 

Como vocalista, Billie Joe Armstrong é naturalmente o mais rico do trio. O valor líquido dele estima-se em 55 milhões de euros, segundo o site Grunge. Enquanto Mikee Tré tem em média, US$ 50 milhões em patrimônio líquido.

+++ ENTREVISTA RS: Dookie, 20 anos: Billie Joe Armstrong relembra os bastidores do disco que levou o Green Day ao estrelato

Segundo os números, aparentemente, e de acordo com o Grunge, o Green Day mantém a divisão de lucros democraticamente - possivelmente, eles dividem todo o lucro entre os três - na maioria das vezes, igualmente. 

Além disso, os royalties e os direitos autorais de uma carreira de mais de 30 anos somam um retorno financeiro bem alto para os três integrantes da banda. 

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong quer regravar disco do Green Day de 2000: ‘Pop punk ruim’


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA