Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quanto Felipe Neto perdeu pelas duas horas que YouTube ficou fora do ar?

Problema na plataforma afetou diversos países

Redação Publicado em 12/11/2020, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Neto no Roda Viva (Foto: Reprodução/TV Cultura)
Felipe Neto no Roda Viva (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Na noite da última quarta, 11, o YouTube ficou por cerca de duas horas fora do ar e afetou a monetização dos vídeos de diversos criadores de conteúdo. Ainda no mesmo dia, Felipe Neto, dono do terceiro maior canal brasileiro do site, foi ao Twitter falar sobre quanto de dinheiro perdeu devido ao "apagão".

"Calculando os danos... A queda do YouTube por 2 horas, durante horário nobre, fez meu canal deixar de fazer 1.6 milhão de visualizações durante o período", escreveu o youtuber. "Tive em torno de 3.3 mil dólares de prejuízo, o que dá aproximadamente 17.7 mil reais. Bizarro."

+++LEIA MAIS: Dwayne Johnson vai doar novo Xbox para 20 hospitais infantis

Além disso, Neto falou que "não faço 17 mil reais a cada duas horas" e pediu para ninguém calcular isso "precipitadamente". Ele ainda explicou: "O horário nobre é entre 10h e 22h. Ou seja, o grande volume de views fica em apenas 12h."

De acordo com Felipe Neto, "o ganho é variável. Está altíssimo nesse momento porque estamos perto da Black Friday. Por isso o prejuízo de R$ 17.7 mil."

+++LEIA MAIS: Quais são os 10 piores episódios de Friends - um para cada temporada [LISTA]


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes