Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quanto o Nirvana ganhava de direitos autorais antes de Nevermind?

Uma loja de discos de Seattle encontrou um cheque de 1991 sacado por Kurt Cobain

Redação Publicado em 02/09/2019, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain em 1991 (Foto:Kevin Estrada/MediaPunch/IPX)
Kurt Cobain em 1991 (Foto:Kevin Estrada/MediaPunch/IPX)

A Easy Street Records, uma loja de discos de Seattle, encontrou um cheque sacado por Kurt Cobain com a data meses antes do lançamento de Nevermind, do Nirvana.

O valor era de U$ 26.57 com a data em 6 de março de 1991 e estava nomeado para Kurt Cobainendereçado para Olympia, Walsh. O cheque mostra quanto o BMI (Broadcast Music, Inc.) pagava na época pelos royalties do vocalista do Nirvana

+++ LEIA MAIS: De Beatles e Led Zeppelin a Nirvana e Strokes: os 24 momentos que mudaram a história do rock 

A própria loja de discos compartilhou a imagem nas redes sociais acompanhada da legenda: "Estamos imaginando que os cheques que ele recebeu depois desse continham um valor maior.", brincaram devido ao sucesso do disco Nevermindlançado seis meses após, em setembro de 1991. 

O cheque foi encontrado em meio a uma grande coleção comprada pela loja em algum momento durante os anos 1990, segundo revelado pelos funcionários.

Confira o cheque: 

ONirvana disponibilizou na última semana em seu canal do YouTube as filmagens completas do histórico show Live and Loud, apresentado em Seattle no dia 13 de dezembro de 1993 e eternizado no imaginário da banda desde então. 

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl jamais vai esquecer o primeiro show com o Nirvana; veja como foi 

Na época, o Nirvana havia lançado o polêmico discoIn Utero.  e viajado pelos Estados Unidos na turnê de divulgação. A banda ainda estava na formação clássica Kurt Cobain, Dave Grohl, Krist Novoselic e também Pat Smear.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu