Bohemian Rhapsody: Quanto o Queen ganha pela cinebiografia?

A banda Queen ganha um valor impressionante por dia pela cinebiografia de sucesso Bohemian Rhapsody, lançada em 2018

Isabela Guiduci Publicado em 02/07/2021, às 16h15 - Atualizado em 22/09/2021, às 16h15

None
Queen em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)

A banda Queen ganha mais de £100.000 - cerca de R$ 723 mil, na cotação desta quarta, 22 de setembro - por dia com a cinebiografia Bohemian Rhapsody, informa o site NME. Lançado em 2018, o filme dividiu os fãs e a crítica ao narrar a história de Freddie Mercury.

Bohemian Rhapsody arrecadou mais de US$ 900 milhões de bilheteria. Segundo relatos da Companies House, a banda - Brian May, Roger Taylor e John Deacon - e a propriedade de Mercury recebem grande parte desse dinheiro.

+++LEIA MAIS: Como ‘Don’t Stop Me Now’ se tornou uma das músicas mais amadas do Queen?

Conforme reportagem do Music News, via NME, em 2017 - ano anterior do lançamento da cinebiografia -, o Queen registrou lucros de £11,8 milhões antes dos impostos, com um faturamento de £21,9 milhões.

Logo após o lançamento de Bohemian Rhapsody, porém, a Queen Productions registrou um faturamento de £42 milhões em 12 meses. O filme continua sendo um grande sucesso nas plataformas de streaming.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda

Sobre uma possível sequência, em entrevista à Rolling Stone EUA, Brian May afirmou: "Não pense que não pensamos nisso [sequência]. Conversamos. Basicamente, pensamos que não deve acontecer neste momento. Não acho que isso seja algo edificante. Não estou dizendo que seja impossível, porque há uma grande história lá, mas não sentimos que é a história que queremos contar no momento." 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL