Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quanto tempo depois de Vingadores: Ultimato acontece WandaVision?

Tudo está conectado - e esses dois títulos do Universo Cinematográfico Marvel, mais ainda

Yolanda Reis | @_ysreis Publicado em 30/01/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vingadores: Ultimato (Foto: Marvel / Reprodução) e WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)
Vingadores: Ultimato (Foto: Marvel / Reprodução) e WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)

Logo no meio da primeira temporada de WandaVision, nova série do MCU no Disney +, aprendemos algo: ela está diretamente conectada ao final de Vingadores: Ultimato e, logicamente, conecta as partes três e quatro do grande arco de história do estúdio.

Na introdução quarto episódio de WandaVision, Maria Rambeau, uma das melhores amigas da Capitã Marvel, está no hospital, assistida pela filha Monica. Maria está com câncer.

+++ LEIA MAIS: WandaVision 'escondeu' participação de ator importante; entenda

Não é difícil perceber a relação da cena com Vingadores: Monica aparece confusa, acordando e se “refazendo”. Foi uma das vítimas do estalo mortal de Thanos emVingadores - e uma das pessoas que volta.

Monica encontra o mundo cinco anos depois, asism como todos que voltaram. Descobre que sua mãe morreu. Então, a série avança três semanas, e Monica recebe uma das maiores missões que teve na SWORD: investigar Westview.

+++ LEIA MAIS: Fã percebe erro no visual de Paul Bettany em trailer de WandaVision; confira

Tendo em vista que o objetivo final de Vingadores: Ultimato é trazer de volta todos que Thanos matou no estalo,WandaVisionocorre muito perto de Vingadores: Ultimato. De fato, não há um mês de intervalo entre o filme e a série.

Ainda vale lembrar: WandaVisionestava no funeral de Tony Stark, cuja morte ocorreu poucos minutos após o Blip deThanos.