Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quantos apelidos e pseudônimos tinha Prince?

O músico usou diversos nomes para manter a privacidade da vida pessoal ou manter colaborações em sigilo

Redação Publicado em 08/06/2021, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Prince (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Ao longo da carreira, Prince adotou diversos apelidos e pseudônimos para separar a vida pessoal da profissional, consolidar a reputação dele nos palcos, manter colaborações em sigilo ou ter controles sobre as obras dele.

Pensando nisso, o site Showbiz CheatSheet fez uma lista com os nomes pelos quais Prince era conhecido. Confira:

+++LEIA MAIS: 4 músicas incríveis que você não sabia que foram escritas por Prince

Apelidos

Na infância, Prince era chamado de Skipper. Anos mais tarde, com a ascensão da carreira artística, o cantor ganhou novos apelidos, como The Purple One, His Royal Badness e High Priest of Pop - em português, O Roxo, Sua Maldade Real e Sumo Sarcedote do Pop, respectivamente.

Nos anos 1990, Prince tomou uma decisão mais radical e mudou o nome dele para um símbolo - decisão revertida nos anos 2000. De acordo com o Entertainment Weekly, o músico justificou a mudança em um comunicado à imprensa.

+++ LEIA MAIS: A verdadeira história da parceria esquecida entre Madonna e Prince

“É um símbolo impronunciável cujo significado não foi identificado [...] a Warner Bros. pegou o nome, registrou-o e usou-o como principal ferramenta de marketing para promover todas as músicas que escrevi.

O músico continuou: "A empresa possui o nome Prince e todas as músicas comercializadas sob [o nome] Prince. Me tornei apenas um peão usado para produzir mais dinheiro para a Warner Bros.”

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl relata encontro mágico com Prince: ‘Ele simplesmente se materializou’

Pseudônimos

Segundo o Showbiz CheatSheet, Prince usou os pseudônimos Christopher, Jamie Starr, Alexander Nevermind para assinar os créditos de canções de Sheena Easton, The Bangles e outros artistas.

Após a morte de Prince, o site Extra apontou que o cantor mantinha um relacionamento com a cantora Judith Hill nos últimos anos de vida. Para manter a privacidade da relação, o músico adotou o nome Peter Bravestrong em viagens.

+++ LEIA MAIS: As maiores colaborações de Amy Winehouse: Prince, Rolling Stones e mais


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL