Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quantos atores interpretaram Indiana Jones - além de Harrison Ford?

Outros atores além de Harrison Ford também interpretaram Indiana Jones em outras versões da história ao longo da franquia

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/06/2021, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Foto: Reprodução)
Harrison Ford em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Foto: Reprodução)

Indiana Jones, criado por George Lucas e Steven Spielberg, tornou-se um dos personagens mais icônicos do cinema após a franquia de quatro filmes. Harrison Ford deu vida ao protagonista e elevou o arqueólogo aventureiro a novos patamares com a atuação.

No entanto, o personagem também foi vivido por alguns outros atores de Hollywood — superou, inclusive, a marca de seis intérpretes de James Bond. Neil Boulane e Boutalat foram o Indy bebê e criança em The Adventures of Young Indiana Jones: My First Adventure (2007).

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Indiana Jones 5: elenco, lançamento e mais

O ator infantil Corey Carrier interpretou o personagem entre as idades de oito e 10 anos. Em seguida, veio River Phoenix, que atuou como Jones em 1912, aos 13 anos, na sequência de abertura do terceiro filme da franquia, Indiana Jones e a Última Cruzada (1989). A cena terminou com um momento icônico: Indy recebendo o famoso chapéu que usaria pelo resto da carreira.

Sean Patrick Flanery assumiu o personagem entre os 16-21 anos de idade, a versão principal da série O Jovem Indiana Jones (1992). Após ele, chegou a vez de Harrison Ford, quem interpretou o protagonista ao longo dos quatro filmes da franquia, durante os périodos de 1935-1938, 1957 e o final da década de 1960. 

+++LEIA MAIS: Steven Spielberg abandona direção de Indiana Jones depois de 40 anos na franquia

George Hall foi ator da última fase da vida de Indiana Jones, entre 93 e 94 anos, nos anos 1990, e carregava uma cicatriz e um tapa olho como caracterizações do personagem. Indiana Jones 5 tem previsão de estreia para 29 de julho de 2022, e deve acompanhar o protagonista de Harrison Ford durante a Segunda Guerra Mundial, como indicaram fotos do set de filmagens. 

As informações são do Express UK.

+++LEIA MAIS: Harrison Ford não quer que ninguém o substitua como Indiana Jones


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL