Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quantos minutos Tom Felton apareceu em Harry Potter como Malfoy? Número é muito menor do que parece

Personagem aparece em todos os filmes da franquia

Redação Publicado em 09/10/2020, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Draco Malfoy (Foto: Reprodução)
Draco Malfoy (Foto: Reprodução)

Na franquia de Harry Potter, Draco Malfoy é um dos principais antagonistas do bruxo órfão. Interpretado por Tom Felton, o personagem apareceu nos oitos filmes da saga baseada nos livros da britânica J.K. Rowling, mas o tempo total de tela do filho de Lúcio e Narcisa é menor do que parece. 

O cálculo do tempo de aparição de cada personagem foi disponibilizado no IMDb, com uma lista de todos os personagens representados na adaptação cinematográfica da saga. Cada filme tem mais de duas horas de duração e, no total, a franquia contabiliza 19 horas e 40 minutos.

+++ LEIA MAIS: As 3 maiores maldades de Draco Malfoy contra Harry Potter (e 3 vezes que ele deu o troco)

Apesar da importância na trama, o personagem de Felton aparece em apenas 31 minutos de aparição na soma de todos os filmes. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Malfoy tem o maior tempo em cena, com 8 minutos e 45 segundos. Já em Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), filme anterior, ele só apareceu por 1 minuto 15 segundos.  

“O fato que Draco Malfoy apareceu apenas por 31 minutos na franquia inteira não parece certo para mim”, postou um fã. O tweet viralizou e ultrapassa 420 mil curtidas na rede social, com muitos usuários chocados com o número. “Tom Felton precisou tingir o cabelo por 10 anos para aparecer por apenas 30 minutos. Merecia mais”, responde um internauta. 


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE