Festival de Clipes e Bandas terá shows de Baby do Brasil e Jards Macalé no RJ

Com inscrições abertas, o evento é oportunidade para jovens músicos

Redação Publicado em 05/09/2015, às 12h01

Baby do Brasil apresenta músicas do repertório solo e dos Novos Baianos, além de puxar parabéns para o filho, o guitarrista Pedro Baby
Fabricio Vianna

Na última sexta-feira, 4, começaram as inscrições para a quarta edição do Festival de Clipes e Bandas. O concurso tem como objetivo revelar novos talentos. O projeto, que conta com a participação de artistas consagrados, anuncia também a expansão para o Rio de Janeiro, com as adesões de Baby do Brasil e Jards Macalé, que farão o show de encerramento do evento. A apresentação será no dia 5 de março no Circo Voador.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso, nas categorias clipe e/ou música. Na primeira delas, os interessados podem participar de duas maneiras: fazendo um videoclipe para um dos artistas convidados ou inscrevendo um clipe de seu trabalho autoral.

Bratislava volta no tempo e lança vídeos gravados em VHS.

Na área musical, cada candidato poderá inscrever até duas músicas próprias. Os artistas convidados escolherão os quatro favoritos para abrir os shows do encerramento do projeto. Os grupos concorrem a mais de R$ 15 mil em prêmios e a melhor banda do festival ganha a gravação de um videoclipe produzido pela BossaNovaFilms.

Exclusivo: BIKE segue viagem lisérgica com “1943”, canção finalizada por produtor de Tame Impala.

Assim como em 2014, uma vez por mês, os melhores classificados pelo comitê de seleção são convidados a fazer uma apresentação gratuita no Metrô da Sé, em São Paulo. As apresentações acontecem sempre às sextas, a partir das 17h30.