Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quarto filme da franquia Bourne ganha título e roteirista

Produtor Frank Marshall anunciou que sequência se chamará The Bourne Legacy e contará mais uma vez com o escritor Tony Gilroy

Da redação Publicado em 10/06/2010, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retorno de Matt Damon para <i>The Bourne Legacy</i> ainda não é certo - Reprodução
Retorno de Matt Damon para <i>The Bourne Legacy</i> ainda não é certo - Reprodução

Frank Marshall, produtor da franquia Bourne, anunciou em seu Twitter que o quarto filme da série será intitulado The Bourne Legacy (em inglês, o legado de Bourne), e contará com o roteirista da trilogia Tony Gilroy.

"Notícias fantásticas hoje! Tony Gilroy, responsável por manter a chama de Bourne, estará de volta para escrever The Bourne Legacy", disse o produtor no miniblog. No começo do ano passado, Marshall havia anunciado o lançamento do quarto filme para 2011.

De acordo com o site do semanário NME, o retorno de Matt Damon no papel de Jason Bourne (ele viveu o protagonista nos três filmes da franquia) ainda não está certo, já que o ator anunciou que só trabalharia na sequência do longa caso o diretor original Paul Greengrass estivesse envolvido - após o cineasta, que dirigiu os dois últimos filmes, deixar o projeto no fim do ano passado.

Ainda segundo a publicação, rumores sugerem que Gilroy pode substituir Greengrass no posto de diretor, já que adquiriu experiência ao comandar os filmes Conduta de Risco (2007) e Duplicidade (2009).

A Identidade Bourne, de 2002, de Doug Liman, A Supremacia Bourne, 2004, e O Ultimato Bourne, de 2007, renderam aos cofres da Universal Pictures cerca de US$ 525 milhões; o mais recente deles levou três Oscar em 2008: melhor edição, melhores efeitos sonoros e melhor edição de som.