Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quarteto inglês Kasabian retorna ao Brasil para apresentar “disco poderoso”

Fã de Star Wars, o vocalista Tom Meighan contou como o novo trabalho o ajudou a sair do fundo do poço

Paulo Cavalcanti Publicado em 28/09/2018, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Kasabian, uma das mais duradouras bandas inglesas surgidas no cenário pós britpop, retorna ao Brasil após três anos para se apresentar em São Paulo no próximo domingo, 30, no Credicard Hall.Formado por Tom Meighan (vocais), Serge Pizzorno (guitarra), Chris Edwards (baixo) e Ian Matthews (bateria), o quarteto, que já tem cerca de 20 anos de estrada e já acumulou hits radiofônicos como “Club Foot”, “Fire” e “Empire”, entre outros. Em entrevista por telefone, o vocalista Meighan falou do retorno ao Brasil. Ele diz que está particularmente animado por ter a chance de apresentar as canções de For Crying Out Loud, elogiado álbum que lançaram no ano passado.

Antes de gravar o disco, Meighan, que agora tem 37 anos, estava sofrendo de uma forte depressão. Ele relata que retornar ao estúdio com os companheiros foi essencial para que ele se recuperasse mental e emocionalmente: “For Crying Out Loud literalmente salvou a minha vida”, fala o cantor. “O ano de 2016 foi um dos piores. Um grande amigo havia morrido. No geral, eu estava bem para baixo, desorientado, sem saber o que fazer. Mas quando o Serge se mobilizou para que nós voltássemos a gravar, notei que era hora da mudança”.

Para o cantor, For Crying Out Loud se apóia em canções poderosas. “As faixas deste disco estão entre as melhores que produzimos”, ele comenta. “Estas canções possuem uma enorme ressonância espiritual”.

Após a turnê atual, os músicos do Kasabian retornam à Inglaterra e Meighan vai tocar alguns projetos longe da banda, como adianta: “Em primeiro lugar, aviso a todos que a banda não vai acabar, mesmo que eu me afaste por um tempo”, ele explica. “Pretendo começar a gravar meu primeiro disco solo. Depois de duas décadas dentro do Kasabian, e depois de tudo o que passei nestes últimos tempos, acho que é necessário que eu me expresse musicalmente de uma forma mais particular”, fala.

Agora, mais equilibrado emocionalmente, Meighan também fala que, quando tem tempo, se dedica a seu principal hobby: o universo Star Wars. “Para mim, Star Wars é uma religião. Eu juro!”. “Nasci no começo dos anos 1980, mas logo fui acompanhando tudo em relação à franquia. Sou colecionador, não tenho tudo o que desejo, mas digo que, em casa, tenho alguns sabres de luz”, ele conclui.

Kasabian no Credicard Hall
Domingo, 30 de setembro
Av. das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida, São Paulo
Ingressos: Entre R$ 100 e R$ 280